Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI faz visita ao Porto do Açu, no Rio de Janeiro

Home > Notícias > PPI faz visita ao Porto do Açu, no Rio de Janeiro

27 de janeiro de 2021

PPI faz visita ao Porto do Açu, no Rio de Janeiro

Visita Porto do Açu
Nesta quarta-feira (27/1), o Secretário Especial Adjunto do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Bruno Westin, e a Diretora de Programa do PPI, Ana Salles, visitaram as instalações do Porto do Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro. Também participaram da agenda a Diretora de Departamento de Gestão de Contratos do Ministério da Infraestrutura, Flávia Takafashi; o Diretor do Departamento de Fomento e Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Infraestrutura, Rafael Furtado; além de representantes do Porto de Açu, da Prumo Logística, holding que controla o Porto, e da Gás Natural Açu (GNA). 
 
“Viemos conhecer a infraestrutura e funcionamento do Porto, que tem uma gestão totalmente privada e é pioneiro neste sentido. É um bom exemplo para os projetos de concessão de portos públicos que temos na carteira do PPI”, destacou o Secretário Especial Adjunto do PPI, Bruno Westin. 
 
Com operações iniciadas em 2014, o Porto do Açu é um empreendimento portuário, industrial e de geração de energia, composto por 13 empresas – sete independentes e seis subsidiárias da Prumo Logística. 
 
Considerado um dos maiores complexos de infraestrutura do País, possui o terceiro maior terminal de minério de ferro do Brasil, responsável por 25% das exportações brasileiras de petróleo, o maior parque térmico da América Latina e abriga a maior base de apoio offshore do mundo. 


 

Galeria

Visita Porto do Açu

Visita Porto do Açu

Visita Porto do Açu

Visita Porto do Açu

Leia outras notícias

  • Governo Federal inaugura trecho da Ferrovia Norte-Sul em Goiás

    Continue lendo
  • Chamada pública do FI-FGTS prevê investimentos de R$ 3 bilhões em projetos de infraestrutura

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil