Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Secretários do PPI e SEDDM esclarecem dúvidas em mais uma visita técnica ao CEASAMINAS

Home > Notícias > Secretários do PPI e SEDDM esclarecem dúvidas em mais uma visita técnica ao CEASAMINAS

23 de agosto de 2021

Secretários do PPI e SEDDM esclarecem dúvidas em mais uma visita técnica ao CEASAMINAS

ceasaminas

O Secretário Especial Adjunto do PPI, Bruno Westin, e o Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados (SEDDM), Diogo Mac Cord, visitaram em 20/08 a empresa Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A (CEASAMINAS). 

O encontro teve objetivo de conversar com diversos grupos que compõem hoje o Ceasa, como funcionários, carregadores e produtores. 

Os secretários estão participando ativamente das visitas técnicas para ouvir os  representantes da empresa – que é responsável pela administração de entrepostos de abastecimento em seis municípios mineiros -, lojistas e produtores rurais do Mercado Livre do Produtor (MLP) e explicar a modelagem que está sendo concebida para sua desestatização.

“Todo processo de privatização é complexo e envolve estudos além de  muita interação”, afirmou o secretário Westin. A visita foi complemento do último encontro realizado no dia 09.
 
Sobre a Ceasaminas


Constituída por meio da Lei Estadual nº 5.577/1970, a CEASAMINAS é uma Sociedade de Economia Mista, na qual a União detém 99,67% das ações com direito a voto.


A empresa iniciou suas operações em 1974 e foi incluída no Plano Nacional de Desestatização (PND) em 2000, como parte de um processo de renegociação da dívida do Estado de Minas com a União.


A recomendação para que a empresa fosse qualificada no PPI ocorreu em 21/08/2017, por meio da Resolução n° 18 do Conselho do PPI.

Leia outras notícias

  • PPI, MDR e Caixa ampliam parceria com Banco Mundial para consultoria em projetos de concessão e PPP

    Continue lendo
  • Publicado o edital da Segunda Rodada de Licitações dos Volumes Excedentes da Cessão Onerosa

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil