Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Trecho da Fiol, projeto do PPI, tem estudos aprovados pela ANTT

Home > Notícias > Trecho da Fiol, projeto do PPI, tem estudos aprovados pela ANTT

01 de novembro de 2019

Trecho da Fiol, projeto do PPI, tem estudos aprovados pela ANTT

Trecho da Fiol, projeto do PPI, tem estudos aprovados pela ANTT
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou nesta quinta-feira (31), a aprovação do plano de outorga, estudos técnicos e documentos jurídicos que disciplinarão as condições em que se dará a subconcessão do Trecho I à iniciativa privada da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). O trecho ferroviário compreende os municípios de Ilhéus e Caetité, na Bahia. 

O projeto, que faz parte da carteira de projetos do PPI/Casa Civil, possui extensão de 537 km e é um importante corredor de escoamento de minério de ferro do sudoeste baiano. Há ainda a possibilidade de integração futura com a Ferrovia Norte-Sul, indo ao encontro do objetivo de integração das malhas ferroviárias e melhora das condições logísticas do país.
 
De acordo com os estudos, os investimentos a serem realizados serão da ordem de R$ 3,4 milhões e o valor esperado da outorga é de R$ 143 milhões. O próximo passo será de análise e aprovação do Ministério da Infraestrutura (Minfra) para posterior envio ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Leia outras notícias

  • Edital de leilão de 12 linhas de transmissão, projeto do PPI/Casa Civil, é aprovado pela Aneel

    Continue lendo
  • PPI/Casa Civil apresenta boas práticas do programa para promoção da integridade e transparência no desenvolvimento de infraestrutura

    Continue lendo