Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Decreto dá continuidade ao projeto de desestatização da Telebrás

Home > Notícias > Decreto dá continuidade ao projeto de desestatização da Telebrás

19 de novembro de 2020

Decreto dá continuidade ao projeto de desestatização da Telebrás

Decreto dá continuidade ao projeto de desestatização da Telebrás
Decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e publicado nesta quarta-feira (18/11), dá continuidade à qualificação do projeto de desestatização da Telebrás - Telecomunicações Brasileiras S.A. no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A empresa já fazia parte da carteira do PPI, para a realização de estudos e avaliação de alternativas de parceria com a iniciativa privada, conforme o Decreto 10.067, de outubro de 2019.
 
O Decreto publicado nesta quarta-feira define que caberá ao Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) o acompanhamento e supervisão do projeto de desestatização da Telebrás - Telecomunicações Brasileiras S.A e a manutenção do Comitê Interministerial criado na ocasião da qualificação, coordenado pelo PPI e composto por integrantes do Ministério das Comunicações e Ministério da Economia. 
 
Além disso, o texto possibilita a contratação, via Ministério da Economia, de instituição financeira para a execução dos procedimentos operacionais necessários à segunda fase dos estudos de desestatização, também nos termos da Lei Geral de Telecomunicações (LGT).
 
Na prática, a medida fortalece a governança do processo de desestatização da empresa, ao colocar na condução do projeto o mesmo colegiado interministerial, responsável por aprovar os estudos preliminares referentes à desestatização da Telebrás. A expectativa é trazer mais celeridade e incrementar eficiência administrativa, uma vez que o Comitê acompanhará os estudos até a deliberação pelo CPPI.

Leia outras notícias

  • Leilão da PPP de Iluminação Pública de Petrolina é realizado com apoio do BNDES

    Continue lendo
  • Realizada reunião de kick-off do projeto de PPPs de creches em Teresina

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil