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Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Studies for the Concession of the BR-158/155 / MT / PA Highways

Studies for the Concession of the BR-158/155 / MT / PA Highways 

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Contract

2nd quarter 2022
3rd quarter 2022
  • Completed
  • In progress
  • To be performed

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  • CLASSIFICATION BY MEETING

    11th Meeting

  • SECTOR

    Highway

  • ASSET

    Brownfield Project

  • PROJECT STATUS

    In progress

  • TYPE OF PARTNERSHIP

    Common Concession

  • UF

    MT PA

  • CAPACITY

    1,068 km, of which about 168 km are considered unpaved

  • INVESTMENT CAPEX

    R$ 4 billion

  • MAJOR AGENCIES INVOLVED

    BNDES

Project Summary

O trecho rodoviário em questão constitui importante rota de escoamento da produção de grãos do nordeste de Mato Grosso, integrando a região à ferrovia Carajás e permitindo a exportação da produção pelo Porto de Itaqui/MA.

O projeto consiste na proposta de estudos para Concessão para a exploração da infraestrutura e da prestação de serviço público de recuperação, operação, manutenção, monitoração, conservação, implantação de melhorias e manutenção do nível de serviço do Trecho da Rodovia BR-158/MT entre Ribeirão Cascalheira/MT (entroncamento com a BR-080) até Redenção/PA (entroncamento com a BR-155) e da BR-155 entre Redenção (entroncamento com a BR-158) e Marabá/PA (entroncamento com a BR-222).

A BR-158/MT já havia sido qualificada na 10ª reunião do conselho do PPI para apoio ao licenciamento ambiental do trecho, visando a implantação e pavimentação do trecho entre a divisa MT/PA e Ribeirão Cascalheira/MT (km 0 e km 417,9), incluindo contorno à TI Marãiwatsédé. Considerando o contorno à terra indígena, o trecho para concessão passaria a ter cerca de 1.135 km.

Os estudos devem ser conduzidos pelo BNDES em conjunto com o projeto dos 7200 km rodoviários da carteira do PPI. Estimativas preliminares apontam um volume de cerca de R$ 4 bilhões de investimentos necessários.

  • Project Current Situation

Gallery

ESTUDOS PARA CONCESSÃO DAS RODOVIAS BR-158/155/MT/PA

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