Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de Investimentos

Secretário do PPI apresenta resultados do Programa de concessões em Comissão do Senado

Home > Notícias > Secretário do PPI apresenta resultados do Programa de concessões em Comissão do Senado

21 de fevereiro de 2018

Secretário do PPI apresenta resultados do Programa de concessões em Comissão do Senado

Secretário Tarcísio Gomes de Freitas apresenta resultados do Programa de concessões em Comissão do Senado

O secretário de Coordenação de Projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Tarcísio Freitas, participou, na manhã desta terça-feira (20), de uma audiência pública realizada na Comissão de Serviços e Infraestrutura (CI) do Senado Federal.
Proposta pelo presidente da CI, senador Eduardo Braga, a reunião tratou das resoluções do Conselho do PPI.

O diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, também acompanhou a audiência.

De acordo com o secretário, com investimentos realizados no país, as concessões e desestatizações realizadas pelo PPI geram empregos, melhoram os serviços oferecidos aos usuários e aumentam a arrecadação de impostos.

Tarcísio ressaltou os resultados aos participantes da audiência. Segundo o secretário, dos 145 empreendimentos qualificados nas três reuniões do Conselho do PPI, 70 ativos já foram leiloados, o que demonstra que a efetividade do programa. “Esse ano teremos licitações do setor ferroviário, o que marca a retomada dos investimentos no setor. Esse é o ano da logística”, disse.

Para Tarcísio, além da sinergia entre os órgãos governamentais envolvidos nas concessões, o número significativo de participantes estrangeiros nos leilões é um dos grandes sucessos do programa.

“Tivemos a participação de investidores de mais de 20 países, isso mostra que estamos tendo êxito. Os investidores estrangeiros acreditam no que está sendo feito atualmente no Brasil”.

Também presente na audiência pública, o secretário de Fomento para Ações de Transportes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Dino Antunes Dias Batista, exaltou a importância da participação da iniciativa privada para a provisão de serviços de transporte.

“Essa modalidade de investimento é histórica no setor de transportes e foi desenvolvida em todos os últimos governos”, afirmou. Mencionou ainda que, na percepção dos usuários, a qualidade da prestação de serviço é superior nas rodovias concedidas. Fruto da experiência acumulada e da incorporação das melhores práticas adotadas em outros países, as próximas concessões apresentarão importante evolução, prevê o representante do MTPA.

Fonte: EPL

Leia outras notícias

  • ANTAQ realiza audiência pública sobre novo Terminal no Porto de Santos

    Continue lendo
  • Distribuidoras da Eletrobras: leilão da CEPISA será no dia 26 de julho

    Continue lendo