Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Roadshow FEP CAIXA tem mais de 600 inscritos

Home > Notícias > Roadshow FEP CAIXA tem mais de 600 inscritos

10 de junho de 2020

Roadshow FEP CAIXA tem mais de 600 inscritos

FEPCAIXA

Mais de seiscentas pessoas, entre autoridades, investidores, fornecedores e financiadores, inscreveram-se no Roadshow FEP-CAIXA, realizado em 9/6. O evento, organizado pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) apresentou as iniciativas realizadas com suporte do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-privadas (FEP).

Administrado pela Caixa, o FEP foi criado pelo governo federal por meio da Lei 13.529/2017 para prover assessoramento técnico e financeiro a esses projetos. Durante o Roadshow, foi apresentada a carteira de projetos apoiados pelo Fundo nas áreas de iluminação pública, resíduos sólidos urbanos e saneamento básico. Também foram esclarecidas as diretrizes para estruturação das iniciativas e captação de recursos, além dos critérios para seleção de municípios e consórcios a serem apoiados em cada um desses setores.

Todas as iniciativas são do governo federal, que está atuando de forma concertada com a SPPI, o MDR, a Caixa e organismos internacionais – nomeadamente, a International Finance Corporation (IFC) do Grupo Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) – para construção de uma linha de produção robusta de projetos de investimentos. Em 2020, o governo pretende levar a licitação nove projetos de iluminação pública e dois de resíduos sólidos urbanos.

O incentivo a parcerias com o setor privado é fundamental para assegurar os investimentos em infraestrutura necessários ao desenvolvimento dos municípios em todo país e tem o potencial de promover o incremento da eficiência e a melhoria de qualidade dos serviços prestados à sociedade. Está em análise a expansão dos setores apoiados pelo FEP-CAIXA com a inclusão de drenagem urbana, unidades socioeducativas, hospitais, unidades básicas de saúde, presídios e creches.

 

Leia outras notícias

  • Aberta consulta pública sobre terminal salineiro em Areia Branca, Rio Grande do Norte

    Continue lendo
  • Audiência pública virtual sobre o arrendamento da área MAC13 no Porto de Maceió, Alagoas

    Continue lendo