Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI se reúne com equipe do Governo do Distrito Federal para discutir projetos de parcerias

Home > Notícias > PPI se reúne com equipe do Governo do Distrito Federal para discutir projetos de parcerias

14 de junho de 2021

PPI se reúne com equipe do Governo do Distrito Federal para discutir projetos de parcerias

PPI recebe equipe do Governo do Distrito Federal para discutir projetos de parcerias

A Secretária Especial do PPI, Martha Seillier, reuniu-se nesta segunda-feira (14/6) com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, José Eduardo Pereira Filho, acompanhado do Secretário de Projetos Especiais, Roberto Andrade; do Secretário Executivo de Projetos Especiais, Bruno Oliveira; do Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Bruno Watanabe; e do Chefe de Gabinete Marcos Ferreira.

Durante a reunião, a equipe do Governo do Distrito Federal (GDF) falou sobre as iniciativas em andamento para a atração de investimentos privados mediante parcerias. “Temos um leque de oportunidades para parcerias no DF, acho que essa conversa com o PPI é um pontapé, saímos daqui com diversas ideias. Queremos ampliar esse diálogo com vocês”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Filho. Uma das possibilidades discutidas foi a de incluir equipamentos culturais do Distrito Federal dentro da política de atração de investimentos privados para o setor de cultura, recentemente qualificada no PPI.

“Nos colocamos à disposição do GDF. Desde 2019, atuamos junto aos entes subnacionais, com o intuito de oferecer o apoio necessário para fortalecer e ampliar a interação dos estados e municípios com a iniciativa privada, trazendo o parceiro privado para viabilizar os equipamentos que o poder público não tem condições de construir e operar. Esse diálogo com os entes também é muito importante para falarmos sobre os projetos e compartilharmos experiências e desafios”, pontuou a Secretária Especial do PPI, Martha Seillier.

Seillier também felicitou o GDF pela condução da desestatização da Companhia Energética de Brasília (CEB), com apoio do BNDES. Há pouco mais de 100 dias no DF, a Neoenergia já registra elevada melhora dos níveis de serviços, com novos investimentos previstos e mais contratações. 

Também participaram da reunião o Secretário de Fomento e Apoio a Parcerias de Entes Federativos do PPI, Wesley Cardia; o Diretor de Programa, Manoel Renato; o Secretário de Parcerias em Transportes, Thiago Caldeira; o Chefe da Assessoria Especial de Apoio ao Investidor e Novos Projetos, Rodrigo Cota; e a Assessora de Assuntos Parlamentares, Renata Martins.

Leia outras notícias

  • Realizada concorrência da Floresta Nacional de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul

    Continue lendo
  • TCU aprova estudos de concessão da BR-381/262/MG/ES e da Dutra

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil