Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI se reúne com embaixada e investidores franceses

Home > Notícias > PPI se reúne com embaixada e investidores franceses

15 de junho de 2021

PPI se reúne com embaixada e investidores franceses

PPI se reúne com embaixada e investidores franceses

A Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos, Martha Seillier, reuniu-se nesta terça feira (15/6) com a Embaixada da França no Brasil e com a equipe do MEDEF International, organização sem fins lucrativos que busca promover comércio, cooperação tecnológica, parcerias de longo prazo e investimentos entre empresas francesas e países emergentes e em desenvolvimento. Participaram da reunião o Diretor da área de Cidades Sustentáveis do MEDEF, Gérard Wolf; e o Chefe do Serviço Econômico Regional da Embaixada francesa, Sebastien Andrieux.

Durante a reunião, realizada virtualmente, foram apresentados os projetos da carteira PPI, as iniciativas em andamento e o cronograma de leilões previstos para 2021 e 2022. Durante a apresentação, a Secretária Especial Martha Seillier destacou a confiabilidade do ambiente de negócios no Brasil e falou, ainda, sobre possíveis projetos e empreendimentos de interesse para a formação de novas parcerias internacionais. “Temos empresas francesas de diversos setores investindo no Brasil e gerando empregos. O tamanho da carteira de projetos do PPI, somada a uma ampla agenda de reformas no Congresso Nacional, demonstra que estamos de portas abertas para receber ainda mais investimentos franceses no país", disse.

A reunião contou com presença de mais de 50 participantes, entre membros da embaixada, representantes de diversas empresas, principalmente dos setores de logística e infraestrutura, bem como escritórios de advocacia e entes do setor público francês. O debate seguiu com questões sobre energia renovável, agenda ESG, privatizações, mobilidade urbana e apoio do Governo Federal aos projetos de parcerias dos estados e municípios. 

Por parte do PPI, compuseram a mesa o Secretário Especial Adjunto do PPI, Bruno Westin; o Secretário de Fomento e Apoio a Parcerias de Entes Federativos do PPI, Wesley Cardia; o Secretario de Parcerias em Energia, Petróleo, Gás e Mineração, Frederico Munia; e os assessores Gustavo Pereira Gomes e Maria Stela Miglorancia.

Leia outras notícias

  • Realizada concorrência da Floresta Nacional de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul

    Continue lendo
  • TCU aprova estudos de concessão da BR-381/262/MG/ES e da Dutra

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil