Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI recebe prefeito de Angra dos Reis/RJ para tratar dos avanços da carteira de projetos do município

Home > Notícias > PPI recebe prefeito de Angra dos Reis/RJ para tratar dos avanços da carteira de projetos do município

26 de maio de 2021

PPI recebe prefeito de Angra dos Reis/RJ para tratar dos avanços da carteira de projetos do município

PPI recebe prefeito de Angra dos Reis/RJ para tratar dos avanços da carteira de projetos do município

A Secretária Especial do PPI, Martha Seillier, recebeu nesta quarta-feira (26/5) o Prefeito de Angra dos Reis (RJ), Fernando Jordão, acompanhado do Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica do município, André Luis Pimenta. 

Durante a reunião, a prefeitura apresentou as diversas iniciativas em andamento em Angra dos Reis para a atração de investimentos e Parcerias Público-Privadas (PPPs). “Temos diversas iniciativas em estruturação e queremos contar com o apoio do Governo Federal, via PPI, em novos projetos de parcerias que queremos implementar no munícipio”, disse o prefeito Fernando Jordão. 

Atualmente, a prefeitura tem em estruturação o projeto de concessão dos serviços de manejo de Resíduos Sólidos Urbanos; o projeto Cidade Inteligente - que objetiva instalar fibra ótica, câmeras de monitoramento, estacionamento rotativo e outras tecnologias na cidade; a concessão do Centro Administrativo; a concessão do Parque da Cidade (cuja consulta pública será aberta até o final deste mês), entre outros projetos em setores como turismo, transporte e lazer. O município já conta com os benefícios da PPP de Iluminação Pública, que teve leilão realizado em 2020 com deságio de 31% e investimentos estimados em R$ 82 milhões (Capex + Opex).
 
“Desde 2019, o PPI atua junto aos entes subnacionais. Nosso objetivo é dar o apoio necessário de modo a fortalecer e ampliar a interação dos estados e municípios com a iniciativa privada, trazendo o parceiro privado para viabilizar os equipamentos que o poder público não tem condições de construir e operar”, ressaltou a Secretária Especial do PPI, Martha Seillier.

"Chama atenção a quantidade de projetos que a prefeitura de Angra está desenvolvendo para atrair investimentos privados via parcerias. Certamente a população se beneficiará com esse planejamento e a vinda desses investimentos com mais serviços de qualidade e mais empregos", completou Seillier. 

Também participaram da reunião o Secretário de Fomento e Apoio a Parcerias de Entes Federativos do PPI, Wesley Cardia; o Diretor de Programa, Manoel Renato; o Secretário de Parcerias em Transportes em exercício, Leonardo Maciel; o Chefe da Assessoria Especial de Apoio ao Investidor e Novos Projetos, Rodrigo Cota; e a Assessora de Assuntos Parlamentares, Renata Martins.

Leia outras notícias

  • Realizada concorrência da Floresta Nacional de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul

    Continue lendo
  • TCU aprova estudos de concessão da BR-381/262/MG/ES e da Dutra

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil