Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Publicado resultado de chamamento público para os estudos de concessão de sete Terminais Pesqueiros Públicos

Home > Notícias > Publicado resultado de chamamento público para os estudos de concessão de sete Terminais Pesqueiros Públicos

30 de dezembro de 2020

Publicado resultado de chamamento público para os estudos de concessão de sete Terminais Pesqueiros Públicos

Terminal de Manaus - Foto: Divulgação
Foi publicado, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30/12), o resultado do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a seleção da empresa que realizará os estudos de viabilidade para sete Terminais Pesqueiros Públicos (TPPs) qualificados no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), localizados em Aracaju (SE); Belém (PA); Cananéia (SP); Manaus (AM); Natal (RN); Santos (SP) e Vitória (ES).
 
A Comissão de Seleção de Estudos da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura, que conta com o apoio do PPI, reuniu-se durante o mês de dezembro para analisar toda a documentação e as experiências apresentadas pelos seis grupos que manifestaram interesse, concluindo a fase de avaliação e classificação para a seleção. 
 
Conforme a publicação, a maior nota no processo de seleção foi obtida pelo Consórcio LPC Latina, composto pelas empresas Terrafirma Consultoria Empresarial e de Projetos LTDA; Moysés & Pires Sociedade de Advogados; CPEA - Consultoria, Planejamento e Estudos Ambientais LTDA; e Latina Projetos Civis e Associados LTDA.
 
A partir da publicação do resultado, fica aberto prazo de 10 dias corridos para recursos, conforme as regras estabelecidas no Edital publicado pela SAP. A expectativa é que os estudos de viabilidade sejam iniciados em janeiro, para que as etapas de lançamento do edital e realização do leilão aconteçam no terceiro trimestre de 2021.
 
Informações sobre as análises realizadas pela Comissão no âmbito do PMI podem ser conferidas clicando aqui.

Leia outras notícias

  • Anatel aprova edital do 5G: entenda os futuros impactos da nova tecnologia para o Brasil

    Continue lendo
  • Alteradas datas de leilão dos projetos Cobre de Bom Jardim de Goiás/GO e Fosfato de Miriri/PE-PB com objetivo de aumentar prazo para visita de possíveis investidores

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil