Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Resolução recomenda qualificação de ativos da Conab no PPI

Home > Notícias > Resolução recomenda qualificação de ativos da Conab no PPI

28 de maio de 2021

Resolução recomenda qualificação de ativos da Conab no PPI

Conab

Foi publicada, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28/5), a Resolução CPPI nº 182, que opina pela qualificação, no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), de armazéns e imóveis públicos federais do segmento de abastecimento alimentar sob domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A Conab é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que tem como missão prover inteligência agropecuária e participar da formulação e execução de políticas públicas, contribuindo para a regularidade do abastecimento e formação de renda do produtor rural. A qualificação dos ativos da empresa tem como objetivo estudar a implantação de modelos de parceria com o setor privado, por meio de projetos de concessão, para a modernização estrutural e da gestão da rede de imóveis da Conab.

A proposta de qualificação contempla, ao todo, 205 ativos. Destes, 180 são armazéns (do tipo convencional e granel) e 25 são de outras categorias, como prédios, galpões e terrenos. Estimativas preliminares indicam que o valor de investimento do projeto pode atingir R$ 712 milhões.

O próximo passo para a qualificação no PPI é a publicação de decreto presidencial.  Após a efetiva qualificação, a próxima fase do projeto é a definição do responsável para a execução dos estudos. A expectativa é de leilão no terceiro trimestre de 2022.

Leia outras notícias

  • Ministério da Economia realiza audiência pública para a privatização da CeasaMinas

    Continue lendo
  • MDR anuncia o edital de concessão do Perímetro Irrigado do Baixio do Irecê

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil