Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Projeto de Integração do São Francisco é qualificado na carteira do PPI/Casa Civil

Home > Notícias > Projeto de Integração do São Francisco é qualificado na carteira do PPI/Casa Civil

06 de agosto de 2019

Projeto de Integração do São Francisco é qualificado na carteira do PPI/Casa Civil

Projeto de Integração do São Francisco é qualificado na carteira do PPI/Casa Civil
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta segunda-feira (05) decreto que qualifica o Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF) no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil da Presidência da República.

Para a secretária do PPI, Martha Seillier, o ato fortalece a carteira do Programa. “As equipes do PPI encontrarão soluções para viabilizar o término das obras, buscando parcerias com a iniciativa privada, sobretudo a partir do potencial de geração de energia fotovoltaica que o empreendimento envolve”, afirmou.

Já para o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, afirmou que a inclusão do PISF no PPI da Casa Civil é mais um dos inúmeros atos do presidente Jair Bolsonaro para melhorar a realidade da população brasileira. “O Projeto é estratégico e levará segurança hídrica para o Nordeste. O objetivo do governo é torná-lo sustentável com a futura concessão da operação e manutenção do sistema”, destacou Canuto.

O titular do Desenvolvimento Regional ainda explicou que o Ministério de Minas e Energia, por meio do Conselho Nacional de Política Energética, tem a possibilidade de realizar um leilão estruturante de energia. Com isso, a proposta é implantar placas solares nas estruturas do Projeto São Francisco para que o potencial energético seja utilizado na redução do custo de bombeamento do sistema, o que também refletirá no valor da água ao usuário final.
 
O ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que coordena o PPI, disse que o decreto reflete a importância que o governo Bolsonaro dá para a região Nordeste. “O presidente tem um olhar especial para a região e essa é apenas uma das várias ações que o governo vai fazer para desenvolver ainda mais o Nordeste”, enfatizou. “A integração do São Francisco, para além de garantir a segurança hídrica para boa parte da população nordestina, vai contribuir muito para isso”, acrescentou.

Fonte: Casa Civil

Leia outras notícias

  • Governo Federal qualifica 18 novas iniciativas no Programa de Parcerias de Investimentos

    Continue lendo
  • Edital de leilão de transmissão 2/2019, projeto do PPI/Casa Civil, é aprovado pela Aneel

    Continue lendo