Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Município de Patos de Minas(MG) publica Edital de Concorrência de PPP de Iluminação Pública

Home > Notícias > Município de Patos de Minas(MG) publica Edital de Concorrência de PPP de Iluminação Pública

11 de outubro de 2021

Município de Patos de Minas(MG) publica Edital de Concorrência de PPP de Iluminação Pública

Município de Patos de Minas(MG) publica Edital de Concorrência de PPP de Iluminação Pública

O Município de Patos de Minas publicou na edição de 8 de outubro de 2021 de seu diário oficial, o comunicado do Edital de concorrência nº 10/2021, cujo objeto é a Parceria Público-Privada (PPP) na modalidade concessão administrativa para a prestação dos serviços de iluminação pública no município. O edital publicado está disponível no site https://patosdeminas.mg.gov.br/home  e o leilão ocorrerá dia 15/12, na B3 em São Paulo.

A cidade de Patos de Minas foi selecionada no chamamento público para estruturação de projetos em iluminação pública por meio do apoio do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPPs (FEP), coordenado pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e executado pela Caixa Econômica Federal (CAIXA), e tem apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). 

Por meio dessa parceria público privada, serão modernizados cerca de 25 mil pontos de iluminação pública, com uso de lâmpadas de LED. O projeto abrange os serviços de instalação, modernização, eficientização, expansão, gestão, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública pelo prazo de 13 anos. 

Serão beneficiados os cerca de 150.000 habitantes da cidade com essas mudanças que ensejarão a redução do consumo de energia, melhorando a qualidade dos serviços e valorizando os espaços urbanos, como os pontos turísticos importantes da cidade, além de contribuir para a redução da criminalidade no município.

Leia outras notícias

  • Capitalização da Eletrobras: MME aprova diretrizes para definição de preço de Angra 3

    Continue lendo
  • Anac e CCR assinam contrato de concessão dos aeroportos do Bloco Central

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil