Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Primeiros leilões de PPPs em iluminação pública apoiados pelo FEP-CAIXA recebem propostas de interessados

Home > Notícias > Primeiros leilões de PPPs em iluminação pública apoiados pelo FEP-CAIXA recebem propostas de interessados

05 de agosto de 2020

Primeiros leilões de PPPs em iluminação pública apoiados pelo FEP-CAIXA recebem propostas de interessados

luzaracaju
Na  última terça-feira (4/8) foram recebidos os envelopes com as propostas dos interessados em participar dos primeiros leilões de parcerias público-privadas apoiadas pelo Fundo de Estruturação de Projetos - FEP do Governo Federal. 

Trata-se dos projetos de iluminação pública de Aracaju (SE) e Franco da Rocha (SP). Esse projetos foram estruturados pela Secretaria Especial do PPI, Caixa Econômica Federal e Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e fazem parte de um grupo de iniciativas apoiadas pelo Grupo Banco Mundial, por meio da Corporação Financeira Internacional (IFC) e da Global Infrastructure Facility.

Superando as expectativas iniciais, foram apresentadas 15 propostas para a PPP de Aracaju (SE) e oito para a de Franco da Rocha (SP), demonstrando o grande interesse da iniciativa privada em participar dos projetos de iluminação pública, cuja finalidade é melhorar a prestação dos serviços públicos e proporcionar a economia de energia em pelo menos 50%. 

Em 10/8, serão recebidas as propostas para a PPP de Iluminação Pública de Feira de Santana (BA) e no dia 14/08 será realizada a abertura dos envelopes das propostas habilitadas de Aracaju, Franco da Rocha e Feira de Santana na B3, com o anúncio dos vencedores dos três leilões. Juntos, os três municípios terão mais de 100 mil pontos de iluminação modernizados, o que demandará investimentos da ordem de R$ 178 milhões.

Leia outras notícias

  • BNDES e governo do Rio Grande do Sul assinam contrato para viabilizar parceria pioneira em sistemas prisionais

    Continue lendo
  • Concessão dos Parques de Aparados da Serra e de Serra Geral avança no TCU

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil