Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Prefeitura de Camaçari (BA) abre consulta pública do projeto de PPP de iluminação pública

Home > Notícias > Prefeitura de Camaçari (BA) abre consulta pública do projeto de PPP de iluminação pública

19 de maio de 2021

Prefeitura de Camaçari (BA) abre consulta pública do projeto de PPP de iluminação pública

Camaçari/Bahia

A Prefeitura de Camaçari (BA) publicou, nesta terça-feira (18/5), o Aviso de Consulta Pública do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para a prestação dos serviços de iluminação pública no município, que incluem o desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública pelo prazo de 13 anos, com valores estimados de investimento e de operação e manutenção de R$ 103,6 milhões. O prazo de consulta pública vai até 18/6.

Os documentos estão disponíveis clicando aqui ou na Diretoria de Compras do município (Avenida Francisco Drummond s/n, Térreo, Centro Administrativo, Camaçari - das 9h às 12h e das 14h às 16h). Os interessados em enviar sugestões, contribuições e comentários deverão preencher formulário específico, disponibilizado nestes mesmos locais.

O projeto é apoiado pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) por meio do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (FEP). O objetivo é modernizar os mais de 32 mil pontos de iluminação pública no município, com uso de lâmpadas de LED e telegestão, visando promover a redução do consumo de energia, melhorar a qualidade dos serviços e valorizar o uso dos espaços urbanos pela população.

A iniciativa beneficiará mais de 299 mil habitantes e se insere também no contexto do Programa Federal de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para inibir crimes e aumentar a sensação de segurança nos municípios.

O projeto foi selecionado em chamamento público pelo PPI, por meio do Fundo de Apoio a Estruturação de Projetos de Concessão e PPPs (FEP), e tem apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A estruturação da PPP é realizada pela Caixa, com parceria técnica e co-financiamento do Banco Mundial, via Financial International Corporation e Global Infrastructure Facility. As instituições realizam a análise e o acompanhamento dos estudos desenvolvidos pelas consultorias contratadas, além do assessoramento ao município durante toda a estruturação do projeto, desde o estudo preliminar até a licitação e contratação da PPP, garantindo qualidade técnica ao processo.

O edital de licitação deverá ser publicado no segundo semestre deste ano, com previsão de leilão ainda em 2021.

Leia outras notícias

  • Capitalização da Eletrobras: MME aprova diretrizes para definição de preço de Angra 3

    Continue lendo
  • Anac e CCR assinam contrato de concessão dos aeroportos do Bloco Central

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil