PPI recebe representantes do New Development Bank (NDB)

De acordo com Vladimir Kazbekov, o banco já aprovou 94 projetos desde a sua criação, resultando em mais de R$ 30 bilhões em financiamentos.

Atualizado em 03/04/2023

O Secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil, Marcus Cavalcanti,  recebeu, na quinta-feira (9/3), o vice-presidente e Oficial de Operações do New Development Bank- NDB, Vladimir Kazbekov, e sua equipe, para visita institucional e aproximação entre as partes.

O NDB foi fundado em 2015 pelos países que compõem os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). De acordo com Vladimir Kazbekov, o banco já aprovou 94 projetos desde a sua criação, resultando em mais de R$ 30 bilhões em financiamentos. 

As áreas de operação do NDB abrangem os setores de energia, infraestrutura de transporte, água e saneamento, proteção ao meio ambiente, infraestrutura social, entre outros. “Estamos aqui para apresentar as nossas operações e apoiar o governo brasileiro em projetos de infraestrutura de forma estratégica”, afirmou Kazbekov. 

O Secretário Especial Marcus Cavalcanti apresentou os projetos que estão em andamento na carteira de projetos do PPI e mencionou algumas oportunidades de futuras parcerias. “Estamos ampliando o diálogo com bancos nacionais e internacionais em busca de alternativas inteligentes para fomentar o desenvolvimento do país. Para isso, vamos melhorar a governança pública na gestão da agenda de investimentos, e o NDB é bem-vindo neste processo”, afirmou Cavalcanti. 

A visita ocorre em momento oportuno, tendo em mente  a missão presidencial à China, no final do mês de março. Ainda. o mais alto posto de comando do chamado Banco dos Brics será ocupado pela ex-presidente Dilma Rousseff, em Xangai,  a partir de 24 de março. A presidência rotativa do NDB permanecerá sob a batuta brasileira até julho de 2025.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL / HOME
QUEM SOMOS
NOTÍCIAS

Ultimas Notícias

Multimídia