16 de maio de 2019
O interesse de fazer negócios com o Brasil ficou demonstrado pelo grande público presente nos painéis que trataram da carteira de projetos do PPI e das inovações legais e regulatórias que estão sendo implementadas para reduzir a burocracia e ampliar a segurança jurídica das contratações. O Secretário Medaglia participou dos painéis e de reuniões individuais agendadas com investidores estrangeiros.
Além dos projetos nacionais de concessões e PPPs, foi destacado também o apoio que o Governo Federal vem prestando aos Estados e Municípios na estruturação de parcerias de interesse destes entes subnacionais, em projetos que contam também com a participação do BID, alocando recursos, designando consultores e promovendo a capacitação das equipes locais para assegurar o sucesso dos empreendimentos.
Ao final do evento, foi anunciado que a cidade de São Paulo, no Brasil, será sede a próxima edição do evento a realizar-se em 2021. Os representantes brasileiros agradeceram à diretoria do BID pela honra da escolha e projetaram que o PPP Américas 2021 encontrará um ambiente favorável para as discussões do tema e para apresentação dos resultados dos projetos que encontram-se atualmente em implantação.