Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI participa de evento sobre investimento em São Paulo

Home > Notícias > PPI participa de evento sobre investimento em São Paulo

03 de abril de 2019

PPI participa de evento sobre investimento em São Paulo

PPI no Brazil Investment Forum
O Secretário de Obras Estratégicas e Fomento do PPI, José Carlos Medaglia Filho, participou nesta terça-feira (2), em São Paulo, do Brazil Investment Forum, promovido pelo Bradesco BBI. O evento é destinado a investidores nacionais e estrangeiros e discute oportunidades de negócios em projetos de infraestrutura no País. 

Durante sua participação, Medaglia afirmou que novos projetos deverão ser incluídos no programa em abril. “É uma maneira de manter o crescimento da carteira na medida em que estamos concluindo operações anteriores”, afirmou o secretário. Ao todo, segundo Medaglia, o governo monitora 94 projetos com potencial para fazer parte do PPI. Atualmente, 52 projetos estão na carteira do programa.

Ainda no evento, o secretário disse não ter dúvida de que os investidores estrangeiros estão interessados em projetos de infraestrutura no Brasil. Para ele, esse interesse sempre existiu, mas, antes, havia uma “certa falta de previsibilidade”, o que não ocorre mais. “O apetite do investidor é grande e ele deve se estender para vários setores, inclusive para aqueles em que o governo federal não é titular da concessão, como é o caso de saneamento, resíduos sólidos, mobilidade urbana e iluminação pública”, afirmou o Medaglia.
 
Leilões e reunião do conselho
 
Desde o começo de 2019, uma série de leilões na área de infraestrutura vem sendo realizada pelo governo. Já foram concedidos à iniciativa privada 12 aeroportos, além de áreas portuárias. O último promovido foi da ferrovia Norte-Sul.

Além disso, há expectativa de ocorrer em abril a primeira reunião do Conselho do PPI do governo Jair Bolsonaro.

Leia outras notícias

  • PPI/Casa Civil participa de Encontro Econômico Brasil-Alemanha

    Continue lendo
  • TCU aprova concessão da BR-101/SC, integrante do portfólio do PPI/Casa Civil

    Continue lendo