Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI/Casa Civil realiza visita-técnica à Angra 3

Home > Notícias > PPI/Casa Civil realiza visita-técnica à Angra 3

04 de setembro de 2019

PPI/Casa Civil realiza visita-técnica à Angra 3

PPI/Casa Civil realiza visita-técnica à Angra 3
A Secretária Especial do PPI/Casa Civil, Martha Seillier, realizou uma visita-técnica à Usina Termonuclear de Angra 3, nesta semana. O empreendimento, qualificado pelo Conselho do PPI em maio, encontra-se com 67,1% de avanço nas obras civis. O PPI estuda formas de concluir as obras com parceria privada.

Segundo a Secretária Martha, Angra 3 é importante para dar confiabilidade energética para o Brasil “Precisamos retomar esse empreendimento que deve receber mais de 10 mil trabalhadores no ápice das obras. A Usina aumenta o potencial do sistema existente hoje em 70% e diversifica, com segurança, a matriz energética do Brasil”, afirmou. 

Angra 3 será a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), localizada na praia de Itaorna, em Angra dos Reis (RJ). Assim que entrar em operação, a nova unidade com potência de 1.405 megawatts, será capaz de gerar mais de 12 milhões de megawatts-hora por ano, energia suficiente para abastecer as cidades de Brasília e Belo Horizonte durante o mesmo período. A energia nuclear gerada será o equivalente a 50% do consumo do Estado do Rio de Janeiro.

A Secretária esteve na comitiva formada por representantes do Ministério de Minas e Energia, Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ministério da Economia, Eletronuclear e BNDES.

Leia outras notícias

  • PPI/Casa Civil participa de Encontro Econômico Brasil-Alemanha

    Continue lendo
  • TCU aprova concessão da BR-101/SC, integrante do portfólio do PPI/Casa Civil

    Continue lendo