Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI/Casa Civil participa de Missão ao Oriente Médio do MAPA

Home > Notícias > PPI/Casa Civil participa de Missão ao Oriente Médio do MAPA

23 de setembro de 2019

PPI/Casa Civil participa de Missão ao Oriente Médio do MAPA

PPI/Casa Civil participa de Missão ao Oriente Médio do MAPA
O PPI/Casa Civil acompanhou, nesta semana, a Missão ao Oriente Médio da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, passando por Egito, Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes. O Diretor da Secretaria de Transportes, Renan Brandão, representou o PPI em reuniões com investidores para facilitar as parcerias, apresentar oportunidades de investimentos e fortalecer relações. 

Na terça-feira (17), em Riad(Arábia Saudita), a comitiva participou de evento organizado pela Saudi Agricultural and Livestock Investment Company - SALIC (Companhia Saudita de Investimento Agrícola e Pecuário, em tradução livre). “Quando a segurança alimentar saudita é uma questão, as preocupações não devem se concentrar apenas na oferta e demanda de produtos agrícolas, mas em toda cadeia logística. Temos diversas oportunidades de investimentos nos nossos corredores de exportação, que oferecem elevados retornos”, afirmou Renan.
 
Em Abu Dhabi, na quinta-feira (19), a comitiva deu continuidade aos compromissos. O Diretor do PPI participou de encontro com a Agência de Agricultura e Segurança Alimentar de Abu Dhabi (Emirados Árabes). Renan ressaltou que o Brasil é muito competitivo na agricultura, apesar dos gargalos logísticos. E completou: “Dois grandes projetos ferroviários greenfield, integrantes do portfólio do PPI, serão concedidos no próximo ano, apresentando alternativas eficientes de escoamento da produção: FIOL e Ferrogrão”. 
 
No domingo (22), Renan participou do último compromisso da intensa agenda da Missão ao Oriente Médio. Em Dubai (Emirados Árabes), esteve reunido com o Presidente da Dubai Ports World, Sultan Ahmed bin Sulayem, e a Ministra de Estado para a Segurança Alimentar, Mariam Bint Mohammed Saeed Hareb Almheiri. “Queremos promover um ambiente de negócios favorável aos investimentos privados, para além da realidade dos arrendamentos portuários e TUPs. Estamos estudando modelos para desestatização de Portos Públicos e adequando o arcabouço regulatório”, comunicou o Diretor do PPI.

Leia outras notícias

  • Ibama publica edital de convocação para audiência pública do licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica Tabajara

    Continue lendo
  • PPI e BID debatem estratégias para conservação do espaço marinho no país em webinar realizado nesta segunda-feira (23/11)

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil