Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI/Casa Civil participa de evento sobre o papel da mulher na infraestrutura brasileira

Home > Notícias > PPI/Casa Civil participa de evento sobre o papel da mulher na infraestrutura brasileira

17 de dezembro de 2019

PPI/Casa Civil participa de evento sobre o papel da mulher na infraestrutura brasileira

PPI/Casa Civil participa de evento sobre a importância do papel da mulher na infraestrutura brasileira

Para discutir o papel da mulher na infraestrutura do Brasil e os impactos que a diversidade pode trazer em termos de competitividade, a Secretária Especial Adjunta do PPI/Casa Civil, Veronica Sánchez, participou, nesta segunda-feira (16), do diálogo “Mulheres na Infraestrutura – Porque a presença delas importa”, em São Paulo.

Promovido pela Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), o evento contou com a presença de 50 executivas do setor, entre CEOs de concessionárias, responsáveis por unidades de PPP, escritórios de advocacia e consultorias. As presentes puderam compartilhar suas experiências profissionais, os desafios encontrados na carreira e a importância de iniciativas para que o papel da mulher na infraestrutura seja mais valorizado em cargos de liderança.

A participação da Secretária se deu no painel “Impacto da liderança feminina na agenda setorial”. “Temos atualmente muitas mulheres em posições de liderança trabalhando com infraestrutura no governo e em empresas brasileiras, o que influencia na escolha de prioridades, na tomada de decisão, bem como nos resultados. Um exemplo disso é o caso do saneamento básico e da educação infantil. Temos muitos desafios no Brasil e precisamos de cada vez mais mulheres engajadas na transformação da nossa infraestrutura”, afirmou.

 

Leia outras notícias

  • Carteira de projetos do PPI é destaque durante visita oficial à Flórida (EUA)

    Continue lendo
  • Assinado contrato para movimentação de celulose no Porto de Paranaguá/PR, qualificado no PPI

    Continue lendo