Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI/Casa Civil participa de evento para discussão de desafios da BR do Mar

Home > Notícias > PPI/Casa Civil participa de evento para discussão de desafios da BR do Mar

01 de outubro de 2019

PPI/Casa Civil participa de evento para discussão de desafios da BR do Mar

PPI/Casa Civil participa de evento para discussão de desafios da BR do Mar
O PPI/ Casa Civil participou, na manhã desta terça-feira (1º), do primeiro encontro qualificado para debater o pacote a ser lançado pelo governo para ampliação da Cabotagem, organizado pela Agência iNFRA, em Brasília. O evento "Cabotagem: Como o Brasil vai desenvolver a BR do Mar" reuniu líderes de estado, parlamentares e especialistas do setor, que discutiram em alto nível a relevância do tema para o desenvolvimento da logístico do país.

No âmbito do PPI, a política federal de estímulo ao transporte de cabotagem, consubstanciada no programa de estímulo à cabotagem (BR do Mar), foi qualificada na 10ª Reunião do Conselho do PPI, em maio deste ano e a referente Resolução nº 70, publicada no final de agosto.

Para a Diretora da Secretaria de Transportes do PPI, Ana Luiza Salles, o debate promovido pela Agência iNFRA foi de alta relevância para o setor. "O programa da “BR do Mar” a ser lançado pelo governo para desenvolvimento da Cabotagem foi qualificado como política de estímulo no PPI/Casa Civil. O debate aqui no evento foi muito qualificado, com a discussão dos desafios e das importantes medidas para a ampliação da Cabotagem no Brasil", avaliou a diretora.

Também estiveram presentes no evento desta terça-feira (1º) representantes do Ministério da Infraestrutura (Minfra), Tribunal de Contas da União (TCU), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), bem como especialistas de instituições acadêmicas.

Leia outras notícias

  • Lotex é arrematada por R$ 96,9 milhões

    Continue lendo
  • Leilão do Complexo Polimetálico de Palmeirópolis arrecada R$ 15 milhões para a União

    Continue lendo