Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI/Casa Civil participa de Encontro Econômico Brasil-Alemanha

Home > Notícias > PPI/Casa Civil participa de Encontro Econômico Brasil-Alemanha

17 de setembro de 2019

PPI/Casa Civil participa de Encontro Econômico Brasil-Alemanha

PPI/Casa Civil participa de Encontro Econômico Brasil-Alemanha
O Rio Grande do Norte recebeu a 37ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, realizado na capital Natal nesta segunda-feira (16), com participação do PPI/Casa Civil. Na ocasião, a Secretária Especial Adjunta, Veronica Sánchez, contribuiu com a discussão do painel “Infraestrutura e Energia – Eficiência por meio da inovação e tecnologia”. O evento reuniu líderes do setor empresarial e representantes dos dois governos.

No painel do qual participou, Verônica  Sánchez tratou sobre potencial energético e os desafios da infraestrutura e salientou que o Brasil possui a maior carteira de concessões do mundo e que todos os projetos passam por rigoroso processo de licenciamento ambiental seguindo a diretriz do Governo de desenvolver a infraestrutura aliada à preservação ambiental. 

Ao apresentar dados sobre PPI, a Secretária destacou a necessidade de investimentos em saneamento básico no Brasil. “Temos 100 milhões de brasileiros sem acesso a saneamento no país, ou seja, sem acesso à água tratada em casa. Isso implica em um investimento na ordem de 700 bilhões de reais. E, é uma área que é nosso foco agora”, avaliou ela.

O debate contou, ainda, com a participação de Agnes Maria de Aragão da Costa, chefe da Assessoria Especial em Assuntos Regulatórios, Ministério de Minas e Energia; Oliver Pietz, Diretor Executivo para América Latina, Deutsche Bahn Engineering & Consulting e Henrique Petersen Paiva, chefe de Assuntos Governamentais e Sustentabilidade da Siemens Brasil.
 
O EEBA é organizado pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e, nesta edição, com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

Leia outras notícias

  • Leilão de Energia Nova A-6 adiciona 2,9 GW em capacidade instalada

    Continue lendo
  • Leilão do Projeto Polimetálico de Palmeirópolis/TO acontece na segunda-feira (21)

    Continue lendo