28 de novembro de 2019
PPI/Casa Civil discute desenvolvimento de projetos de infraestrutura do estado do Rio de Janeiro
Com a intenção de contribuir com o desenvolvimento de projetos de infraestrutura do estado do Rio de Janeiro, à convite da Federação das Indústrias da região (Firjan), o Assessor Especial do PPI/Casa Civil, Rafael Henrique Fortunato, participou nesta terça-feira (26) da reunião do Conselho Empresarial de Infraestrutura da organização. O objetivo do encontro, que reuniu representantes estaduais e da União, foi debater a necessidade de investimentos e de um banco de projetos na área de logística e mobilidade para o estado.
Na ocasião, Fortunato apresentou a carteira de ativos do PPI/Casa Civil com foco nos principais projetos de interesse para o Rio de Janeiro. “Nossa missão é abrir as portas da administração pública para que a iniciativa privada desempenhe seu trabalho”, afirmou. O assessor acrescentou, ainda, que o PPI está construindo um ambiente de regulação para favorecer o bom investidor e trazer segurança jurídica. “A Secretaria Especial do PPI trabalha em prol de maior governança, coordenação e monitoramento, além de aprimoramento técnico e jurídico”, esclareceu.
Para o presidente do Conselho, Mauro Viegas Filho, o PPI está cumprindo a sua missão. “O PPI é o maior programa do mundo em termos de volume de oportunidades. Já avançamos muito este ano em diversas áreas”, salientou.