Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI/Casa Civil apresenta sua carteira de projetos para investidores chineses

Home > Notícias > PPI/Casa Civil apresenta sua carteira de projetos para investidores chineses

09 de agosto de 2019

PPI/Casa Civil apresenta sua carteira de projetos para investidores chineses

PPI apresenta sua carteira de projetos para investidores chineses
Em busca de atrair investimentos estrangeiros para projetos do portfólio do PPI/Casa Civil, sobretudo do setor de logística, o Secretário de Transportes do Programa, Thiago Caldeira, esteve em missão na China. De 2 a 8 de agosto, o Secretário participou de reuniões one-on-one, seminários e visitas em Pequim e Xangai. 

No dia 6, em Pequim, o Secretário participou do painel "Projetos de logística - Onde estão as melhores oportunidades para disseminar a expertise chinesa?” durante o GRI China-Latam Infra Summit & Week 2019, evento que tem o objetivo de reforçar os laços construídos entre investidores, operadores e empresários do setor de infraestrutura. Caldeira ainda participou de reuniões one-on-one com empresas chinesas que avaliam entrar no mercado brasileiro, especialmente em rodovias, ferrovias, portos e saneamento. 

Ainda em Pequim, no dia 7, Thiago Caldeira, se reuniu com membros do Ministry of Commerce of China – MOFCOM. A agenda contou com a presença de empresas e associações convidadas pelo ministério chinês. Na ocasião, Caldeira explicou o modelo regulatório brasileiro e apresentou detalhes sobre os projetos na área de transportes.

Em Xangai, o Secretário se reuniu no Consulado-Geral do Brasil com representantes de empresas chinesas e fez duas visitas: à empresa de mobilidade BYD e ao Porto de Xangai (Yanshan Deepwater).

Leia outras notícias

  • TCU aprova concessão da BR-101/SC, integrante do portfólio do PPI/Casa Civil

    Continue lendo
  • PPI/Casa Civil participa de audiência pública sobre o marco regulatório para PPPs

    Continue lendo