Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI apresenta projetos para Comitê de Articulação das Secretarias de Estados da Área de Atuação da Sudene

Home > Notícias > PPI apresenta projetos para Comitê de Articulação das Secretarias de Estados da Área de Atuação da Sudene

05 de julho de 2019

PPI apresenta projetos para Comitê de Articulação das Secretarias de Estados da Área de Atuação da Sudene

Sudene
O Diretor de Obras Estratégicas do PPI, Otto Luiz Burlier, apresentou a carteira de projetos do PPI para Espírito Santo, Minas Gerais e região Nordeste, nesta quinta-feira (4), durante a reunião do Comitê de Articulação das Secretarias de Estados da Área de Atuação da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), em Recife (PE).

O encontro debateu os projetos prioritários dos 11 estados envolvidos, para definir quais farão parte da versão do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), a ser encaminhada pela Presidência da República ao Congresso Nacional até agosto. 

A priorização dos projetos acontece de acordo com critérios estabelecidos pela Sudene em sintonia com as estratégias abordadas pelo PRDNE. A ideia é destacar iniciativas que, prioritariamente, atendem a vários estados ao mesmo tempo e sejam capazes de integrar geoeconomicamente a região. Minimizar os impactos ambientais, solucionar desafios de forma inovadora e contribuir para a dinamização produtiva da região também serão parâmetros a serem considerados.

Leia outras notícias

  • Edital de leilão de 12 linhas de transmissão, projeto do PPI/Casa Civil, é aprovado pela Aneel

    Continue lendo
  • PPI/Casa Civil apresenta boas práticas do programa para promoção da integridade e transparência no desenvolvimento de infraestrutura

    Continue lendo