Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI apresenta novidades da secretaria no seminário “Infraestrutura e o novo Governo”

Home > Notícias > PPI apresenta novidades da secretaria no seminário “Infraestrutura e o novo Governo”

12 de fevereiro de 2019

PPI apresenta novidades da secretaria no seminário “Infraestrutura e o novo Governo”

Seminario Infra
Na manhã de hoje (12), o Secretário Especial do PPI, Adalberto Vasconcelos e o Secretário Especial Adjunto, José Carlos Medaglia Filho participaram do seminário “Infraestrutura e o novo Governo”, organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC). 
 
Durante o evento, Adalberto apresentou a carteira de projetos qualificados pelo programa, e noticiou a nova Secretaria de Obras Estratégicas e Fomento da SPPI, que será chefiada pelo secretário Medaglia.
 
A novidade foi muito bem recebida pelos membros da Comissão de Infraestrutura da CBIC. Um dos grandes objetivos dessa nova secretária é de atender o antigo anseio do setor da construção para que o Governo Federal apoie Estados e Municípios na estruturação de projetos de concessões.
 
Entre os pontos mais positivos foi citada a criação do FEP - Fundo de Estruturação de Projetos, administrado pela CAIXA, que já está operando no aporte de recursos para estudos e projetos de interesse dos entes subnacionais.
 
Agora sob a coordenação da SPPI, novos empreendimentos nas áreas de Resíduos Sólidos, Saneamento, Iluminação Pública e Mobilidade Urbana devem se somar aos 21 já selecionados, que alcançam R$ 71 milhões investidos em projetos.

Leia outras notícias

  • Leilão da Lotex tem nova data: 26 de abril

    Continue lendo
  • Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos

    Continue lendo