Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Portfolio do PPI é apresentado a líderes de mercado e autoridades do setor de infraestrutura

Home > Notícias > Portfolio do PPI é apresentado a líderes de mercado e autoridades do setor de infraestrutura

28 de maio de 2019

Portfolio do PPI é apresentado a líderes de mercado e autoridades do setor de infraestrutura

O Secretário Especial do PPI, Adalberto Vasconcelos, participou do III Exame Fórum PPPs, Concessões e Privatização, em São Paulo nesta terça-feira (28). O encontro reuniu o mercado e as lideranças do setor de infraestrutura do Brasil, além 13 chefes de estados e autoridades como Joaquim Levy, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e Tarcísio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura.
 
Em painel sobre segurança regulatória e jurídica, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, falou sobre como devem ser organizados os sistemas de controle na infraestrutura e afirmou que não existe certeza maior do que a criação do PPI. "Adalberto é o secretário do PPI, um técnico que tem entrada e credibilidade no TCU, no Ministério Público Federal (MPF) e nas outras esferas do governo”, avaliou. 
 
A carteira de projetos do programa foi destaque nas palavras do Secretário Especial do PPI. Adalberto falou sobre os grandes desafios no setor de #ferrovias, como a Fiol e a Ferrogrão. “Em rodovias temos a BR 364/365 e a BR 101 SC, além das rodovias delegadas ao Estado do PR e 7200 km que estão qualificadas para estudos. Na área de óleo e gás temos a cessão onerosa com valor de R$ 106 bi e vários lotes de linhas de transmissão. Temos também energia nova e Palmeirópolis, aprovada na semana passada. Fora os 22 aeroportos e 7 terminais portuários””, ressaltou. 
 
O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou de debate do novo plano de desestatização, PPPs e Concessões do Governo Federal e do Estado de São Paulo.
 
Já o presidente do BNDES, Joaquim Levy, falou sobre origem de recursos, além das modalidades de financiamento e garantias e os fatores de atração para o investimento privado em PPPs e Concessões.
 
O evento foi promovido por Exame, em parceria com a Hiria.

Leia outras notícias

  • PPI e BID debatem estratégias para conservação do espaço marinho no país em webinar realizado nesta segunda-feira (23/11)

    Continue lendo
  • Leilão da PPP de Iluminação Pública de Petrolina é realizado com apoio do BNDES

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil