Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Petrobras arremata maior área da 6ª Rodada de Licitações de Partilha

Home > Notícias > Petrobras arremata maior área da 6ª Rodada de Licitações de Partilha

07 de novembro de 2019

Petrobras arremata maior área da 6ª Rodada de Licitações de Partilha

Petrobras arremata maior área da 6ª Rodada de Licitações de Partilha
Após a realização do maior leilão da história, o qual gerou a arrecadação recorde de R$ 70 bilhões, aconteceu nesta quinta-feira (7), a 6ª Rodada de Licitações de Partilha de Produção. O consórcio da Petrobras com a chinesa CNODC arrematou a área de Aram, na Bacia de Santos, com bônus de assinatura fixo de R$ 5,05 bilhões. O projeto foi qualificado no PPI/Casa Civil na 9ª reunião do CPPI, em maio deste ano.

A oferta vencedora foi no percentual mínimo de 29,96% de excedente em óleo à União. Nos leilões de áreas do pré-sal, os bônus de assinaturas são fixos e a disputa se dá pelo percentual de de óleo que os consórcios se comprometem a entregar ao governo durante a duração dos projetos.

O consórcio que arrematou Aram é composto por 80% da estatal brasileira e 20% da empresa controlada pelo governo da China.

Não houve proposta para os outros blocos ofertados: Bumerangue, Cruzeiro do Sul e Sudoeste de Sagitário, na Bacia de Santos, e Norte de Brava, na Bacia de Campos.

Leia outras notícias

  • Edital de leilão de 12 linhas de transmissão, projeto do PPI/Casa Civil, é aprovado pela Aneel

    Continue lendo
  • PPI/Casa Civil apresenta boas práticas do programa para promoção da integridade e transparência no desenvolvimento de infraestrutura

    Continue lendo