Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Participação do PPI marca a 17ª edição do Fórum Latino-americano de Liderança em Infraestrutura

Home > Notícias > Participação do PPI marca a 17ª edição do Fórum Latino-americano de Liderança em Infraestrutura

02 de agosto de 2019

Participação do PPI marca a 17ª edição do Fórum Latino-americano de Liderança em Infraestrutura

Participação do PPI marca a 17ª edição do Fórum Latino-americano de Liderança em Infraestrutura

Brasília recebeu, entre os dias 31 de julho a 2 de agosto, o 17º Fórum Latino-americano de Liderança em Infraestrutura. O LALF é o maior encontro de infraestrutura da América Latina e durante os dias de debate contou com representantes do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil da Presidência República em vários painéis.

Ao longo de dois dias de encontro, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar discussões qualificadas sobre o desenvolvimento da infraestrutura na América Latina. Foram apresentados 100 Projetos Estratégicos de Investimentos na região, com possibilidade de execução nos próximos 18 meses, selecionados pela plataforma global de projetos da CG-LA.

O PPI foi representado pelo Secretário de Coordenação de Transportes, Thiago Caldeira; Secretário de Apoio ao Licenciamento Ambiental Substituto, Uirá Cavalcante; o Diretor de Rodovias, Renan Essucy; o Diretor de Obras Estratégicas e Fomento, Otto Burlier; a Dir. de Portos, Ana Luiza Salles; o Dir. de Aeroportos, Alceu Justus; a Assessora Técnica, Helena Dill e o Assessor Técnico, Odenir José. O PPI, ainda, participou de reuniões one-on-one com investidores.

O evento foi promovido pela CG/LA, empresa norte-americana com sede em Washington DC.

Oracle Project of the Year

Durante o evento, aconteceu o Oracle Project of the Year, no qual o PPI foi premiado, na categoria de Financiabilidade, pelo modelo de concessão dos aeroportos em blocos utilizado na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias, implementado pelo governo federal desde a 5ª rodada, cujo leilão ocorreu de forma exitosa esse ano. O prêmio foi recebido pelo Secretário de Energia e Aeroportos do PPI, Pedro Bruno Barros.

O arranjo em blocos permite o investimento em aeroportos de grande e de pequeno porte, garantindo a qualidade e o nível de serviço aos usuários. Para o Diretor de Aeroportos do PPI, Alceu Justus, o prêmio gera ainda mais visibilidade às concessões aeroportuárias. "É o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo PPI/Casa Civil junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura e à ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil", afirmou Alceu Justus.

Leia outras notícias

  • Decretos qualificam empreendimentos no PPI/Casa Civil e no PND

    Continue lendo
  • Memorando estabelece comissão apara acompanhar estruturação de concessão de rodovias qualificadas no PPI/Casa Civil

    Continue lendo