Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI recebe IPHAN para discutir a qualificação do Parque Histórico Nacional das Missões no Rio Grande do Sul

Home > Notícias > PPI recebe IPHAN para discutir a qualificação do Parque Histórico Nacional das Missões no Rio Grande do Sul

23 de setembro de 2021

PPI recebe IPHAN para discutir a qualificação do Parque Histórico Nacional das Missões no Rio Grande do Sul

Parque Nacional das Missões

A Secretária Especial do PPI, Martha Seillier, recebeu nesta terça-feira (21/9), a Presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Larissa Peixoto, para discutir a possibilidade da inclusão do Parque Histórico Nacional das Missões, localizado no Rio Grande do Sul, na carteira de projetos do PPI.
 
Foi registrado na reunião o interesse do IPHAN em eventual qualificação do Parque Histórico Nacional das Missões no PPI, bem como realização de estudos para futura delegação à iniciativa privada.
 
A Secretária Martha Seillier destacou que o Parque Nacional das Missões possui ativos históricos e culturais de valores inestimáveis. “Nós do PPI e o Iphan compartilhamos da mesma opinião de que todo esse patrimônio pode ser usufruído pela sociedade, ao mesmo tempo em que elevamos as suas características históricas sem deixar de pensar na sustentabilidade. Para isso, o PPI vem desenvolvendo junto ao ICMBIO e ao Ministério do meio Ambiente a agenda de concessões dos parques e florestas e assim  melhorar a infraestrutura, os serviços nos parques e, como consequência, potencializar o ecoturismo e atrair recursos para a proteção ambiental”, afirmou.

Parque Histórico Nacional das Missões - RS
 
O território das Missões Jesuíticas dos Guarani, no Brasil, se caracteriza por possuir uma paisagem cultural de altos valores patrimoniais e ambientais, abrangendo 26 municípios do noroeste do Rio Grande do Sul. As transformações ocorridas nesses sítios missioneiros ao longo de mais de dois séculos apresentam, nos dias atuais, situações distintas que podem ser caracterizadas desde aquelas onde se encontram estruturas expressivas, vestígios arqueológicos dispersos, até sítios sobre os quais se desenvolveram novas cidades.

Leia outras notícias

  • Capitalização da Eletrobras: MME aprova diretrizes para definição de preço de Angra 3

    Continue lendo
  • Anac e CCR assinam contrato de concessão dos aeroportos do Bloco Central

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil