Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

ANP publica Edital do 2º Ciclo das áreas em Oferta Permanente para exploração e produção de petróleo e gás

Home > Notícias > ANP publica Edital do 2º Ciclo das áreas em Oferta Permanente para exploração e produção de petróleo e gás

21 de julho de 2020

ANP publica Edital do 2º Ciclo das áreas em Oferta Permanente para exploração e produção de petróleo e gás

ofertapermanente21

Foi publicado hoje (21/7) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) o Edital do 2º Ciclo das áreas em Oferta Permanente para exploração e produção de petróleo e gás natural. Serão colocadas em oferta 708 áreas para exploração e produção, além de 3 campos maduros, todos no regime de Concessão, distribuídos em 16 estados brasileiros. Caso todas as áreas sejam arrematadas pelo valor mínimo de bônus de assinatura, serão arrecadados R$ 2,9 bilhões de reais em receitas públicas.

A Oferta Permanente foi prevista na Resolução do Conselho Nacional de Política Energética - CNPE nº 17/2017 e o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos opinou favoravelmente por sua qualificação no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República por meio da Resolução CPPI nº 124, deliberada durante a última reunião do Conselho do PPI, realizada em 10/6.

Essa modalidade de licitação permite à ANP ofertar ininterruptamente campos e blocos em bacias terrestres e marítimas. As empresas podem se valer do tempo que entenderem adequado para avaliá-las e fazerem sua oferta quando acharem conveniente, de acordo com sua capacidade técnica e financeira. Essa modalidade aumenta a atratividade de investimentos no setor de petróleo e gás, além de fomentar a geração de novos postos de trabalho e incrementar as receitas públicas.

Leia outras notícias

  • Ibama publica edital de convocação para audiência pública do licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica Tabajara

    Continue lendo
  • PPI e BID debatem estratégias para conservação do espaço marinho no país em webinar realizado nesta segunda-feira (23/11)

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil