Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Decreto presidencial qualifica as áreas em oferta permanente para exploração de petróleo e gás no portfolio do PPI

Home > Notícias > Decreto presidencial qualifica as áreas em oferta permanente para exploração de petróleo e gás no portfolio do PPI

01 de setembro de 2020

Decreto presidencial qualifica as áreas em oferta permanente para exploração de petróleo e gás no portfolio do PPI

cavalooilandgas

O Decreto presidencial 10.749/2020, publicado nesta terça-feira (1/9), dispõe sobre a qualificação das áreas em Oferta Permanente para Exploração e Produção de Petróleo e de Gás Natural na carteira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

O Segundo Ciclo da Oferta Permanente conta com 57 empresas inscritas, contemplando desde companhias de pequeno e médio porte até os grandes players internacionais do setor de petróleo e gás.

Serão ofertados 708 blocos exploratórios e três áreas de acumulações marginais com potencial para aumentar a atratividade de investimentos no setor de petróleo e gás, além de fomentar a geração de novos postos de trabalho e incrementar as receitas públicas.

Em agosto deste ano, uma concessionária (Eneva) comunicou à ANP que encontrou indícios de gás natural em poço localizado na Bacia do Paranaíba, no Maranhão, em área ofertada no Primeiro ciclo da Oferta Permanente, realizado em setembro de 2019.

O edital e as minutas de contrato, além de mais informações sobre o projeto podem ser obtidos no site do PPI: https://www.ppi.gov.br/areas-em-oferta-permanente-para-exploracao-e-producao-de-petroleo-e-gas-natural-promovida-pela-anp

 

Autor: Clarissa Alves Machado | Hugo Affonso | Martha Seillier

Leia outras notícias

  • BNDES e governo do Rio Grande do Sul assinam contrato para viabilizar parceria pioneira em sistemas prisionais

    Continue lendo
  • Concessão dos Parques de Aparados da Serra e de Serra Geral avança no TCU

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil