Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Notícias

Notícias 

Home > Notícias
de até
   

Página: 1 de 6

  • 21jun2018
    Próximos leilões

    Calendário: confira os próximos leilões do PPI com datas marcadas

    Dos 175 projetos qualificados no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), 95 empreendimentos já foram concluídos. Esse número corresponde a 54,3% de execução do cronograma estimado pelo Programa de concessões do Governo Federal. A estimativa de investimento para os 95 finalizados ultrapassa os R$ 150 bilhões. E a agenda continua intensa: dando continuidade ao ano de 2018, serão 80 projetos - com investimentos previstos em R$ 136,4 bilhões.

    Dois projetos federais, emblemáticos para o País, estão prestes a ter seus...

  • 24abr2018
    Checklist Avançar

    Conheça a lista dos projetos já concluídos e os programados para 2018

    O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) foi lançado, em maio de 2016, com o objetivo de coordenar e supervisionar as concessões e privatizações de projetos de infraestrutura do Governo Federal. A Secretaria Especial do PPI atua no suporte aos Ministérios e às Agências Reguladoras no planejamento, modelagem e acompanhamento da carteira de projetos, preservando as competências políticas e regulatórias desses entes. Em quase dois anos de Programa, 74 empreendimentos foram concluídos dos 175 qualificados por meio das cinco...

  • 20mar2018
    Consulta pública PNL | Imagem ilustrativa

    Elaborado pela EPL, Plano Nacional de Logística entra em período de consulta pública

    O Governo Federal abre nesta quarta-feira (21) consulta pública para receber contribuições para o Plano Nacional de Logística (PNL). Com a utilização do banco de dados mais completo do setor de transportes, o trabalho elaborado pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) apresenta um diagnóstico da logística brasileira e prevê os empreendimentos necessários para otimizar a infraestrutura até o ano de 2025.

    Uma sessão pública no auditório do Ministério dos Transportes, Portos e...

  • 08mar2018
    Saiba porque os projetos do Avançar Parcerias tem atraído o mercado internacional

    Saiba porque os projetos do Avançar Parcerias têm atraído o mercado internacional

    Em maio deste ano, o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) completará dois anos. Desde a sua criação, no primeiro semestre de 2016, o setor de infraestrutura passou por significativos avanços -  seja no âmbito da governança ou no reforço do marco regulatório e jurídico dos processos de licitação. Além disso, o Programa foi um dos pilares para a retomada do crescimento econômico. O Programa Avançar Parcerias resgatou a confiança do mercado e atraiu mais investimentos, nacionais e estrangeiros, para o...

  • 02mar2018
    Newsletter Março

    Newsletter Avançar Parcerias: baixe a 4ª edição e fique por dentro das novidades

    Fique por dentro das novidades do Programa Avançar Parcerias: baixe no formato PDF a 4ª edição da newsletter do Programa de concessões do Governo Federal. Você verá as próximas agendas e uma breve retrospectiva dos últimos acontecimentos. Acompanhe-nos por aqui e fique atento às próximas - que serão publicadas no início de cada mês.

  • 21fev2018
    Secretário Tarcísio Gomes de Freitas apresenta resultados do Programa de concessões em Comissão do Senado

    Secretário do PPI apresenta resultados do Programa de concessões em Comissão do Senado

    O secretário de Coordenação de Projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Tarcísio Freitas, participou, na manhã desta terça-feira (20), de uma audiência pública realizada na Comissão de Serviços e Infraestrutura (CI) do Senado Federal.
    Proposta pelo presidente da CI, senador Eduardo Braga, a reunião tratou das resoluções do Conselho do PPI.

    O diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, também acompanhou a audiência.

    De acordo com o...

  • 08fev2018
    Newsletter Fevereiro

    Newsletter Avançar Parcerias: baixe a 2ª e 3ª edições e fique por dentro das novidades

    Fique por dentro das novidades do Programa Avançar Parcerias: baixe no formato PDF a 2ª e a 3ª edições da newsletter do Programa de concessões do Governo Federal. Você verá as próximas agendas e uma breve retrospectiva dos últimos acontecimentos. Acompanhe-nos por aqui e fique atento às próximas - que serão publicadas no início de cada mês.

  • 02fev2018
    Apex e PPI assinam acordo de cooperação

    Acordo assinado com Apex Brasil possibilita avanço de atuação internacional do PPI

    O Secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Adalberto Vasconcelos, assinou, na manhã desta sexta-feira (02), um acordo de cooperação técnica com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). A assinatura do acordo ocorreu durante a abertura de um workshop sobre os investimentos da China no Brasil, realizado na sede da Agência em Brasília.

    O presidente da Apex Brasil, o embaixador Roberto Jaguaribe, afirmou que a assinatura do acordo estabelece a...

  • 02fev2018
    PPI e Inmetro realizam evento para iniciar o credenciamento de certificadoras

    Selo de qualidade: PPI e Inmetro iniciam o credenciamento de certificadoras

    A Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), juntamente com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), realizou, na última quarta-feira (31/01), evento para divulgação do novo mecanismo, de uso facultativo, para certificação de empreendimentos de infraestrutura. 

    O objetivo principal foi apresentar o potencial de uso da certificação nos empreendimentos qualificados no Programa de concessões do Governo Federal – Avançar Parcerias, além de reforçar a...

  • 24jan2018
    Parceria PPI e Ibama

    Parceria entre PPI e Planejamento vai garantir mais sustentabilidade ambiental aos projetos

    Você trabalha no Ministério do Planejamento e é da área de infraestrutura? É com você mesmo que queremos falar.

    A Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), em parceria com o Planejamento, está requisitando servidores públicos interessados em colaborar com os projetos do PPI. Como? O objetivo é aumentar o corpo técnico do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) na área das licenças ambientais relacionadas aos empreendimentos qualificados no Programa de concessões do Governo Federal.