Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Modernização da Iluminação Pública: publicado resultado da seleção de consórcios

Home > Notícias > Modernização da Iluminação Pública: publicado resultado da seleção de consórcios

09 de junho de 2020

Modernização da Iluminação Pública: publicado resultado da seleção de consórcios

iluminacaopublica20200609

Dando continuidade ao 2º Chamamento Público para seleção de projetos de estruturação de PPPs no setor de Iluminação Pública, foi publicado o resultado da seleção de consórcios na última sexta-feira (05/06). Foram habilitados 9 consórcios públicos, nos estados da Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Minas Gerais, compreendendo 84 municípios e beneficiando 1,9 milhão de habitantes.

Os projetos permitirão implementar redes de iluminação pública mais modernas e econômicas, com o uso de lâmpadas de LED. Também promoverão melhoria da sensação de segurança e potencial redução da criminalidade, além da oferta de serviços integrados ao sistema de Iluminação Pública.

O chamamento dá continuidade à Política Pública de Fomento às Concessões e PPPs dos Estados, do DF e dos Municípios, que já apoia, via FEP_CAIXA, a estruturação de 17 projetos de PPPs de Iluminação Pública em todo o país. Os municípios de Feira de Santana, na Bahia, e de Aracaju, no Sergipe, foram os primeiros municípios a publicar o edital de licitação, em 03/06 e 05/06 respectivamente.

A relação completa dos consórcios públicos habilitados pode ser consultada em https://concessoes.caixa.gov.br/sifep-portal/#/chamamentoPublico > Edital 001-19 IP CONSÓRCIOS > Resultado Final

 

Leia outras notícias

  • PPI e MINFRA lançam Manual de Licenciamento Ambiental Federal para rodovias e ferrovias

    Continue lendo
  • Audiência Pública do projeto de PPP de iluminação pública de Campinas (SP)

    Continue lendo