Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Missão Londres: PPI conhece panorama de planejamento para projetos de Eólicas Offshore

Home > Notícias > Missão Londres: PPI conhece panorama de planejamento para projetos de Eólicas Offshore

09 de julho de 2019

Missão Londres: PPI conhece panorama de planejamento para projetos de Eólicas Offshore

Missão Londres – PPI conhece panorama de planejamento para projetos de Eólicas Offshore
Em Londres durante toda esta semana, a Secretária de Apoio ao Licenciamento Ambiental e Desapropriação do PPI, Rose Hoffman, cumpre Missão Técnica sobre Eólicas Offshore no Reino Unido. O objetivo da jornada é conhecer o panorama completo da regulação e da estratégia de desenvolvimento tecnológico do governo britânico para o setor eólico. 

Para a Secretária, em função de ser um setor ainda não implementado no Brasil, é importante conhecer o ciclo dos projetos de Eólicas Offshore, bem como as ações relativas ao licenciamento ambiental e às etapas de planejamento conduzidas pelo governo, numa indústria já consolidada. “Além disso, trata-se de uma missão para apresentar os benefícios para o país da migração para uma economia de baixo carbono, com a diversificação e ampliação de projetos na carteira de energia”, avaliou Rose Hofmann.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas na missão, estão previstas diversas reuniões e palestras com técnicos do Department of Business, Energy and Industrial Strategy – BEIS (um departamento ministerial do Governo Britânico), além de visitas aos seus laboratórios e centros de pesquisa. Também haverá encontro com técnicos do Governo da Escócia para discutir as oportunidades e ações de pré-planejamento de Eólicas Offshore. Acontecerão, ainda, reuniões com players do setor de Óleo e Gás, com experiência na diversificação de projetos para Eólicas Offshore.

Leia outras notícias

  • Edital de leilão de 12 linhas de transmissão, projeto do PPI/Casa Civil, é aprovado pela Aneel

    Continue lendo
  • PPI/Casa Civil apresenta boas práticas do programa para promoção da integridade e transparência no desenvolvimento de infraestrutura

    Continue lendo