Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Missão Brasil – Europa: Secretário Especial apresenta portfólio do PPI em seminário

Home > Notícias > Missão Brasil – Europa: Secretário Especial apresenta portfólio do PPI em seminário

04 de junho de 2019

Missão Brasil – Europa: Secretário Especial apresenta portfólio do PPI em seminário

Missão Brasil – Europa: Secretário Especial apresenta portfólio do PPI em seminário
O Secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Adalberto Vasconcelos, está em Madri para uma Missão Brasil – Europa. 
 
Nesta terça-feira (4), Adalberto participou do seminário “Oportunidades de Investimentos no Brasil: projetos prioritários do PPI", organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Espanha (CCBE). O evento contou com a participação de vários investidores do mercado espanhol que querem conquistar novos mercados fora da União Europeia. “As empresas espanholas têm muita disposição para investir no setor de infraestrutura e energia no Brasil”, afirmou José Gasset, presidente da CCBE.

O Secretário apresentou ao mercado espanhol a vasta carteira de projetos do PPI e relembrou a importância dos investidores estrangeiros. “Após a crise, no Brasil foi necessário investir e tivemos que contar com parceiros estrangeiros para superar as dificuldades em um país com muita extensão”, disse Adalberto. Para as empresas espanholas existem 101 oportunidades de investimentos no Brasil nos setores de ferrovias, portos, aeroportos, estradas, mineração, energia, óleo e gás. 

As reuniões one on one do dia foram iniciadas com a Secretária de Comércio, Xiana Mendez, e o Diretor geral de Internacionalização da ICEX, Javier Serra. Depois foi a vez de debater sobre investimentos com o presidente do CESCE, Fernando Salazar, o presidente do COFIDES, José Luis Curbelo diretor geral do COFIDES, Rodrigo Madrazo García. O presidente do Instituto de Crédito Oficial (ICO),  José Carlos García de Quevedo, também se reuniu com o PPI.

Dando seguimento aos compromissos, a comitiva recebeu Charlie Vicente, diretor executivo regional (Europa, África, Brasil e Venezuela) e Àngel Bautista, diretor de relações institucionais da companhia energética espanhola Repsol. A empresa é a 15ª maior petroleira do mundo e a maior companhia energética privada hispano-americana, em termos de volume de ativos. Opera em mais de 30 países e emprega mais de 37.000 pessoas.

A comitiva brasileira ainda participou de reunião com a operadora de aeroportos Aena, na qual participaram o presidente Maurici Lucena, o diretor de filiais, Rodrigo Marabini e diretor do gabinete da presidência Ángel Luis Sanz. A empresa foi a vencedora do Bloco Nordeste na 5ª rodada de Concessões Aeroportuárias do PPI, em março desse ano. 

Seguindo a agenda, Adalberto Vasconcelos também se reuniu com María Higueras, diretora de estratégia da Naturgy, maior empresa integrada de gás e eletricidade da Espanha. Líder de mercado em distribuição de gás, a empresa atende mais de mil municípios e mais de 5,4 milhões de clientes. Além ser a terceira maior distribuidora de eletricidade, fornecendo suprimentos para 3,7 milhões de clientes.


Leia outras notícias

  • Venda de controle e IPO são alternativas para Porto de Santos

    Continue lendo
  • Iniciativas inéditas em áreas sociais marcam a 10ª reunião do Conselho do PPI/Casa Civil

    Continue lendo