Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Missão Brasil – Europa: PPI abre semana de reuniões e eventos em Madri

Home > Notícias > Missão Brasil – Europa: PPI abre semana de reuniões e eventos em Madri

03 de junho de 2019

Missão Brasil – Europa: PPI abre semana de reuniões e eventos em Madri

Europa Dia 1
Estreitar as relações e atrair investimentos para a infraestrutura do Brasil. Esses são os objetivos da Missão Brasil-Europa, que irá acontecer nesta semana, e passará pela Espanha e por Portugal.
 
Nesta segunda-feira (3), em Madri (ES), o Secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Adalberto Vasconcelos, participou de almoço oferecido pelo embaixador do Brasil na Espanha, Pompeu Andreucci Neto. O encontro reuniu investidores europeus e representantes do governo espanhol, que demostraram total interesse no programa. “Estamos convencidos de que a economia brasileira já está em disposição de voltar a uma etapa de crescimento, de criação de novos empregos e as empresas espanholas querem contribuir com seus investimentos nessa nova fase de progresso”, avaliou o embaixador.
 
Adalberto Vasconcelos ainda participou de duas reuniões. A primeira com a elétrica espanhola Iberdrola. A empresa reforçou a aposta no Brasil com a inauguração de uma central hidroelétrica no Estado do Paraná. Segundo o diretor-geral de negócios de rede e presidente da Elektro, Armando Matínez, 17 parques eólicos já foram construídos no Brasil e há muita confiança quanto aos próximos leilões de concessões de energia planejados pelo PPI. “A estratégia é investir 6,5 bilhões de euros nos próximos cinco anos, com o objetivo de melhorar o fornecimento de energia”, afirmou.
 
Ainda na tarde desta segunda-feira, o Secretário Especial do PPI, Adalberto Vasconcelos, esteve com o Diretor Global de Desenvolvimento de Negócio da Acciona Infraestrutura, Alberto Díaz del Río. “O Brasil é um país com muitas oportunidades no setor de infraestrutura e estamos apoiados em profissionais altamente qualificados e tecnologias para  entregar o melhor resultado aos nossos clientes”, assegurou Díaz.
 
O portfólio marítimo e portuário da Acciona cobre projetos emblemáticos realizados em países como Espanha, Itália, México, Portugal, Marrocos. No Brasil, atuou e atua em obras no Porto do Açu, região da Bacia de Campos, no Estado do Rio de Janeiro.

 

Leia outras notícias

  • Editais do leilão da CBTU e Trensurb devem ser publicados em 2021

    Continue lendo
  • PPI/Segov promove seminário sobre inspeção acreditada de projetos e obras de infraestrutura

    Continue lendo