Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Missão Brasil – Estados Unidos: PPI apresenta seu portfólio para investidores internacionais

Home > Notícias > Missão Brasil – Estados Unidos: PPI apresenta seu portfólio para investidores internacionais

15 de maio de 2019

Missão Brasil – Estados Unidos: PPI apresenta seu portfólio para investidores internacionais

Dia 1 NY
O Secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Adalberto Vasconcelos, e o diretor de Rodovias do programa, Renan Brandão, estão em Nova Iorque para uma Missão Brasil - Estados Unidos. Nesta terça-feira (14), foram realizadas três reuniões com representantes de grandes bancos. 
 
Pela manhã, o Secretário Especial, juntamente com a Secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa, compareceu a um café da manhã na sede do Banco do Brasil. Adalberto afirmou que existe a necessidade de aperfeiçoar o complexo ambiente regulatório brasileiro. “Essa melhora, passa, sobretudo, por uma junção de esforços do público com o privado na construção de uma matriz de risco madura e eficiente, capaz de entregar ao mercado projetos bem estruturados”, enfatizou.  

 

O banco Santander convidou os 70 maiores clientes para um almoço que contou com a participação do PPI. Adalberto Vasconcelos apresentou as possibilidades de investimentos em infraestrutura que passam pelo programa. “Quando eu assumi o PPI me reuni com 80 investidores e perguntei quais eram os motivos para o não investimento no Brasil. E, então, ao longo desses três anos, tivemos 147 projetos concluídos, 55 tiveram empresas vencedoras estrangeiras ou em consórcio com empresas brasileiras. Com um total de R$ 186,5 bi (71,7%) de participação estrangeira."

Encerrando o dia, a comitiva esteve reunida com representantes da instituição financeira JP Morgan. Líder global em serviços financeiros, o escritório oferece soluções às corporações, governos e instituições mais importantes do mundo em mais de 100 países. O Secretário afirmou que todos os projetos do PPI têm selo verde, aos quais são dadas segurança jurídica e técnica. “A infraestrutura tem sido conduzida de forma muito técnica. Isso demonstra a qualidade de projetos que já compunham nosso portfólio e dos que estão sendo qualificados“, completou Adalberto.

A Missão Brasil – Estados Unidos ficará em Nova Iorque até o dia 17.


Leia outras notícias

  • Presidente Jair Bolsonaro assina decreto que qualifica Angra 3

    Continue lendo
  • ANTT abre Audiência Pública para concessão de 673,82 km da BR-381/262/MG/ES

    Continue lendo