Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Missão Brasil – Estados Unidos: Secretário Especial do PPI abre as discussões do Infra Latin America GRI 2019

Home > Notícias > Missão Brasil – Estados Unidos: Secretário Especial do PPI abre as discussões do Infra Latin America GRI 2019

17 de maio de 2019

Missão Brasil – Estados Unidos: Secretário Especial do PPI abre as discussões do Infra Latin America GRI 2019

Dia 3 NY

No último em Nova Iorque (16), o Secretário Especial do PPI, Adalberto Vasconcelos, além de participar de importantes reuniões, juntamente com a comitiva da Missão Brasil – Estados Unidos, realizou a abertura do Infra Latin America GRI 2019.

Em sua fala, Adalberto tratou sobre o protagonismo do Brasil para investimentos no setor de infraestrutura. À frente do PPI desde sua criação, ele afirmou o objetivo principal do Programa é ampliar a transparência, participação e governança sobre uma carteira robusta de projetos. "Ao mesmo tempo, sempre tivemos a preocupação de estimular a competitividade e a diversidade, em termos de nacionalidade e porte das empresas, melhorando a qualidade dos serviços prestados à população brasileira e entregando bons projetos ao mercado”, completou o Secretário.

A quarta edição do Infra Latin America GRI reúne investidores internacionais e latino-americanos do setor de infraestrutura, financiadores, explorações e operadores. O evento continua nesta sexta-feria (17), com a participação do Diretor de Rodovias do PPI, Renan Brandão no painel “Roads in Brazil - Time to recalculate the route?”.

Durante o dia, a comitiva participou ainda de reunião com investidores do Bank of America, que é uma das principais instituições financeiras do mundo, atendendo cerca de 66 milhões de clientes nos EUA e mais 35 países, sendo o serviço bancário digital premiado com mais de 36 milhões de usuários ativos. O segundo compromisso foi com a investidores da Dentons Law Firm, uma sociedade de advogados multinacional, cujo escritório que comporta o maior número de advogados do mundo, com 120 escritórios distribuídos por 52 países e aproximadamente 6.500 advogados.

 

Leia outras notícias

  • Venda de controle e IPO são alternativas para Porto de Santos

    Continue lendo
  • Iniciativas inéditas em áreas sociais marcam a 10ª reunião do Conselho do PPI/Casa Civil

    Continue lendo