Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Mais uma audiência pública movimenta a agenda portuária do Avançar Parcerias

Home > Notícias > Mais uma audiência pública movimenta a agenda portuária do Avançar Parcerias

16 de maio de 2018

Mais uma audiência pública movimenta a agenda portuária do Avançar Parcerias

Audiência pública - Porto de Vitória

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizou na tarde de ontem (15), mais uma audiência pública com objetivo de colher contribuições sobre os documentos técnicos e jurídicos que servirão de referência para a realização do certame licitatório de um novo terminal no Porto de Vitória (VIX 30). O projeto, que será dedicado a granéis líquidos (combustíveis), faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e estima-se que irá fomentar R$ 117 milhões em investimentos.

A implementação do empreendimento está alinhada com as diretrizes governamentais para o setor portuário, com foco na execução de investimentos privados. O objetivo é ampliar a capacidade de movimentação nos terminais brasileiros, resultando no aumento da competição do setor e na melhoria da eficiência na prestação dos serviços - consequentemente, na redução do chamado “Custo Brasil”.

O Projeto - O Terminal VIX 30 é uma área greenfield com 74.156m2, dedicado à distribuição de combustíveis líquidos, realizando atividades de movimentação, armazenagem e distribuição. Estima-se que o terminal VIX30 movimente aproximadamente 845 mil ton/ano. O prazo contratual previsto é de 25 anos, renováveis até o total de 70 anos. O critério de leilão será o maior valor de outorga.

Os documentos da consulta pública nº 02/2018-ANTAQ poderão ser acessados neste link. As contribuições poderão ser dirigidas à ANTAQ até às 23h59 do dia 28/05/2018.

Fonte: PPI

Leia outras notícias

  • PPI: mais de dois anos impulsionando a economia do País. Conheça nossos números

    Continue lendo
  • Consórcio Oliveira Energia/Atem arremata Amazonas Energia em leilão

    Continue lendo