Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Leilão de Geração de Energia A-6 acontece em outubro

Home > Notícias > Leilão de Geração de Energia A-6 acontece em outubro

24 de setembro de 2019

Leilão de Geração de Energia A-6 acontece em outubro

Leilão de Geração de Energia A-6 acontece em outubro
O leilão para compra de energia elétrica de novos empreendimentos, denominada de A-6, irá acontecer no dia 18 de outubro, na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo. A oferta total cadastrada para o certame é de 100,829 MW, em 1.829 projetos  de geração.

Para o certame foram definidos quatro produtos. Na modalidade por quantidade de energia elétrica serão contratados os empreendimentos de fonte hidrelétrica (CGH, PCH e UHE) com prazo de suprimento de 30 anos e as usinas de fontes eólica e solar com prazo de suprimento de 20 anos.  Na modalidade por disponibilidade para empreendimentos de geração de fonte termelétrica à biomassa, carvão e gás natural, o prazo de suprimento é de 25 anos.

No edital, aprovado no dia 10 de setembro, o custo marginal de referência do leilão será de R$ 292/MWh e os contratos desses empreendimentos vão acompanhar a carga declarada pelo comprador, mês a mês.

O critério de seleção se dará pelo menor preço da energia ofertada, observada a estratégia de partição da demanda entre as fontes definidas pelo Ministério de Minas e Energia (MME), bem como a oferta relativa de cada fonte nos leilões.

Para mais informações sobre os projetos, clique aqui.

Leia outras notícias

  • Nova Dutra: Diálogos do PPI com o setor financeiro

    Continue lendo
  • Assinada a prorrogação do contrato de concessão da Malha Paulista

    Continue lendo