Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Aneel aprova edital do Leilão de transmissão e o projeto segue para o TCU

Home > Notícias > Aneel aprova edital do Leilão de transmissão e o projeto segue para o TCU

09 de agosto de 2021

Aneel aprova edital do Leilão de transmissão e o projeto segue para o TCU

Os cinco lotes no edital possuem expectativa de investimento de R$ 2,7 bilhões, com a previsão de criação de 6.179 empregos diretos

 

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL aprovou na última sexta-feira (6/8) a minuta do edital do Leilão de Transmissão nº 2/2021.

Qualificado no PPI por meio do Decreto nº 10.653/2021, o Leilão de Transmissão nº 2/2021 contempla 902 km de linhas de transmissão e 750 MVA de capacidade de transformação, divididos em cinco lotes nos estados do Amapá, Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

O leilão, que está marcado para ocorrer em 17 de dezembro na sede da B3, em São Paulo, tem expectativa de investimento de R$ 2,7 bilhões e de criação de 6.179 empregos diretos.

A minuta do edital e a documentação referente aos cinco lotes foram examinados pela sociedade por meio das Consultas Públicas n º 19/2021 e 24/2021, as quais receberam 90 contribuições de 16 participantes. O texto segue agora para apreciação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Leia outras notícias

  • PPI, MDR e Caixa ampliam parceria com Banco Mundial para consultoria em projetos de concessão e PPP

    Continue lendo
  • Publicado o edital da Segunda Rodada de Licitações dos Volumes Excedentes da Cessão Onerosa

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil