Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

TCU aprova Leilão de Transmissão nº 01/2020

Home > Notícias > TCU aprova Leilão de Transmissão nº 01/2020

21 de outubro de 2020

TCU aprova Leilão de Transmissão nº 01/2020

transmissao22102020

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, nesta quarta-feira (21/10), o Leilão de Transmissão nº 1/2020 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Os documentos licitatórios haviam sido protocolados junto à Corte em agosto deste ano. A sessão pública de leilão está prevista para 17/12.

O Leilão de Transmissão nº 1/2020 compreende a concessão de serviço público de transmissão de energia elétrica para a construção, operação e manutenção de instalações de transmissão que farão parte da Rede Básica do Sistema Interligado Nacional.  Estão contemplados no certame 1.958 km de linhas de transmissão e 6.420 MVA de capacidade de transformação, distribuídos em 11 lotes.

Estima-se que sejam realizados investimentos da ordem de R$ 7,4 bilhões, com geração de mais de 15 mil empregos diretos, distribuídos em nove estados da Federação (Amazonas; Bahia e Ceará; Goiás e Mato Grosso do Sul; Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo; Rio Grande do Sul).

Workshop

Em 29/10, às 9h, a ANEEL realizará Workshop para Esclarecimentos sobre o Leilão de Transmissão nº 01/2020, por meio de plataforma virtual (Teams).

O evento, previsto no calendário do leilão, destina-se a empreendedores e demais interessados em tirar dúvidas e alinhar conhecimentos sobre regras, condições e requisitos previstos no Edital, nas minutas de contratos, nas características técnicas e nos demais anexos.

Para saber a programação e como participar, acesse bit.ly/349NCWt.

 

Leia outras notícias

  • Ibama publica edital de convocação para audiência pública do licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica Tabajara

    Continue lendo
  • PPI e BID debatem estratégias para conservação do espaço marinho no país em webinar realizado nesta segunda-feira (23/11)

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil