Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Leilão de cessão de direitos de mineração acontecerá em outubro de 2019

Home > Notícias > Leilão de cessão de direitos de mineração acontecerá em outubro de 2019

12 de julho de 2019

Leilão de cessão de direitos de mineração acontecerá em outubro de 2019

Edital Palmeiropolis
A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM publicou, nesta sexta-feira (12), o edital de leilão destinado à Promessa de Cessão de Direitos Minerários do Complexo Polimetálico de Palmeirópolis/TO ( hiperlinkar para site da CPRM ). Componente do portfólio do PPI e com apoio do Ministério de Minas e Energia, o certame do projeto de mineração está previsto para acontecer em 21 de outubro deste ano.

Segundo definições do edital, a licitação será realizada em duas etapas. A primeira será por meio da entrega da proposta em envelopes fechados com os lances inciais. A segunda etapa será disputa aberta, por meio de lances verbais do percentual de royalty, apenas para as três melhores propostas da etapa anterior. O critério do leilão é o pagamento de maior percentual de royalty.

O projeto é um marco para o setor mineral e representa o início da desestatização de projetos que estavam estacionados há mais de 30 anos. São seis títulos de direitos minerários, compreendendo 6.050 hectares, com presença associada de Zinco, Chumbo, Cobre, além de menores quantidades de Cádmio, Prata e Ouro. A estimativa de investimento é de R$ 255 milhões, além da geração de aproximadamente 2.500 empregos.

Palmeirópolis foi escolhido para projeto piloto porque as condicionantes de mercado propiciam ambiente favorável para sua negociação. A partir deste piloto, pretende-se avançar com os próximos projetos de mineração da CPRM, aplicando-se aprimoramentos sucessivos na modelagem e nos instrumentos licitatórios.

Clique aqui para ter acesso aos documentos.

Leia outras notícias

  • Edital de leilão de 12 linhas de transmissão, projeto do PPI/Casa Civil, é aprovado pela Aneel

    Continue lendo
  • PPI/Casa Civil apresenta boas práticas do programa para promoção da integridade e transparência no desenvolvimento de infraestrutura

    Continue lendo