Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

PPI participa de kick-off dos estudos do Porto de Itajaí

Home > Notícias > PPI participa de kick-off dos estudos do Porto de Itajaí

09 de novembro de 2020

PPI participa de kick-off dos estudos do Porto de Itajaí

PPI participa de kick-off dos estudos do Porto de Itajaí
Nesta terça-feira (10/11), o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) participará da cerimônia de Kick-off dos estudos de desestatização do Porto de Itajaí, que será realizada pelo Ministério da Infraestrutura.

Programado para ir a leilão no segundo semestre de 2022, o ativo foi qualificado na carteira de Projetos do PPI na 13ª reunião do Conselho do PPI, por meio da Resolução nº 121, de 10/06/2020. 

O Complexo Portuário de Itajaí é a principal opção para os exportadores e importadores que operam em Santa Catarina e o segundo maior em movimentação de contêineres do Brasil. Até setembro de 2020, a movimentação acumulada de contêineres atingiu a marca de 1,011 milhões de teus. Apesar da crise de Covid-19, o complexo apresentou crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2019. 

Os estudos, que já estão sendo estruturados pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) desde o primeiro semestre de 2020, passarão a contar também com o apoio do escritório DEMAREST Advogados, da Exe Engenharia e da Mind Estudos e Projetos de Engenharia para a elaboração de relatório de transações e avaliação do negócio, due diligence jurídica, avaliação técnico-operacional, avaliação de recursos humanos, gestão e governança, atuarial e previdenciária e avaliação ambiental.


 

Leia outras notícias

  • Leilão da PPP de Iluminação Pública de Petrolina é realizado com apoio do BNDES

    Continue lendo
  • Realizada reunião de kick-off do projeto de PPPs de creches em Teresina

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil