Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

MInfra realiza cerimônia de kick-off dos estudos do Porto de Itajaí

Home > Notícias > MInfra realiza cerimônia de kick-off dos estudos do Porto de Itajaí

11 de novembro de 2020

MInfra realiza cerimônia de kick-off dos estudos do Porto de Itajaí

MInfra realiza cerimônia de kick-off dos estudos do Porto de Itajaí
Nesta terça-feira (10/11), a Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, participou da cerimônia de kick-off dos estudos de desestatização do Porto de Itajaí, realizada pelo Ministério da Infraestrutura.

Programado para ir a leilão no segundo semestre de 2022, o ativo foi qualificado na carteira de Projetos do PPI na 13ª reunião do Conselho do PPI, por meio da Resolução nº 121, de 10/06/2020. 

“A desestatização dos portos brasileiros é uma das prioridades da nossa gestão e o Porto de Itajaí será mais um desafio para nossos profissionais, que vêm apresentando projetos estruturantes planejados e de acordo com os interesses públicos”, destacou o Ministro Tarcísio de Freitas.

“Nós, do PPI, ficamos muito felizes quando vemos avançar um projeto como esse. O que o MInfra está fazendo em termos de delegação do porto como um todo, acreditamos que será transformador. Parabenizo todos os envolvidos. Temos certeza que esse legado será notado pelo país nos próximos anos”, disse a Secretária Martha Seillier. 

O Complexo Portuário de Itajaí é a principal opção para os exportadores e importadores que operam em Santa Catarina e o segundo maior em movimentação de contêineres do Brasil. Até setembro de 2020, a movimentação acumulada de contêineres atingiu a marca de 1,011 milhões de teus. Apesar da crise de Covid-19, o complexo apresentou crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2019. 

Os estudos, que já foram iniciados pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL), passarão agora a contar também com o apoio do escritório DEMAREST Advogados, da Exe Engenharia e da Mind Estudos e Projetos de Engenharia para a elaboração de relatório de transações e avaliação do negócio, due diligence jurídica, avaliação técnico-operacional, avaliação de recursos humanos, gestão e governança, atuarial e previdenciária e avaliação ambiental.

Leia outras notícias

  • Leilão da PPP de Iluminação Pública de Petrolina é realizado com apoio do BNDES

    Continue lendo
  • Realizada reunião de kick-off do projeto de PPPs de creches em Teresina

    Continue lendo
Acesso à Informação
Governo do Brasil