Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Investidores internacionais mostram interesse na carteira de projetos do PPI/Casa Civil

Home > Notícias > Investidores internacionais mostram interesse na carteira de projetos do PPI/Casa Civil

26 de setembro de 2019

Investidores internacionais mostram interesse na carteira de projetos do PPI/Casa Civil

Investidores internacionais mostram interesse na carteira de projetos do PPI/Casa Civil
Nesta quinta-feira (26), o PPI/Casa Civil apresentou sua carteira de projetos a dois grupos de investidores, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Pela manhã, a Secretária Especial do PPI, Martha Seillier, e o Secretário de Fomento e Apoio a Parcerias de Entes Federativos, Wesley Callegari, reuniram-se com o Embaixador do Catar no Brasil e representantes da Qatar Investment Authority e do Ministério das Relações Exteriores do Catar. Foram discutidos meios de ampliação dos investimentos cataris em infraestrutura no Brasil, nas diversas oportunidades do portfólio do programa. 

Os representantes do governo catari manifestaram vivo interesse na carteira de projetos atual do PPI, em particular nos setores de portos, energia renovável e concessões de parques nacionais.

Já na parte da tarde, Martha Seillier esteve reunida com representantes da Veolia, uma das maiores empresas mundiais de gestão completa do ciclo da água (água/tratamento de resíduos/aproveitamento energético). O CEO da empresa no Brasil, Pedro Prádanos, apresentou panorama da atuação da Veolia no Brasil e no mundo e destacou o interesse em duplicar a participação no setor de Saneamento Básico do Brasil nos próximos cinco anos. 

A Secretária Martha reiterou a importância dos resultados esperados em relação ao novo Marco Legal e das PPPs do setor. “Na ponta, o que queremos do novo plano de universalização do saneamento básico é a cobertura integral conjugada com a prestação de serviço de qualidade”, disse.

Leia outras notícias

  • Lotex é arrematada por R$ 96,9 milhões

    Continue lendo
  • Leilão do Complexo Polimetálico de Palmeirópolis arrecada R$ 15 milhões para a União

    Continue lendo