Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de Investimentos

Inmetro abre consulta pública sobre o Regulamento de Inspeção de Projetos de Infraestrutura

Home > Notícias > Inmetro abre consulta pública sobre o Regulamento de Inspeção de Projetos de Infraestrutura

12 de junho de 2017

Inmetro abre consulta pública sobre o Regulamento de Inspeção de Projetos de Infraestrutura

inmetro

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) abriu hoje consulta pública sobre o Regulamento de Inspeção de Projetos de Engenharia e Obras de Infraestrutura com o objetivo de receber contribuições da sociedade.

Essa iniciativa, resultado do Termo de Cooperação Técnica nº 8/2017 assinado pela SPPI e Inmetro, tem o objetivo de implantar a política de inspeção de projetos de engenharia e de obras de infraestrutura - que será realizada por meio de organismos acreditados ou designados pelo Instituto. O propósito é melhorar a qualidade e a confiabilidade dos projetos de engenharia e a realização das obras.

O Regulamento trata da inspeção de projetos e de obras e serviços. Para a inspeção dos empreendimentos, serão avaliados, principalmente, a aderência do projeto ao resultado esperado, além da verificação do cronograma e do CAPEX (orçamento) do projeto. Já na etapa das obras, serão acompanhados os efetivos prazos de execução, os valores dispendidos e o monitoramento de outros quesitos que sejam essenciais ao andamento e conclusão das obras.

A Política de Inspeção Acreditada disponibilizará ao mercado de infraestrutura um sistema de confiabilidade com atuação de organismos independentes e com capacidade técnica visando à otimização da execução dos empreendimentos, alinhando os interesses e expectativas dos diversos atores envolvidos nos contratos de parcerias.

A Consulta Pública ficará disponível por 60 dias e as contribuições deverão ser encaminhadas no formato da planilha modelo preferencialmente por meio do endereço eletrônico: didac@inmetro.gov.br. Participe!

Clique aqui e saiba mais. 

Fonte: SPPI

Galeria

inmetro

inmetro

Leia outras notícias